web analytics
MISCELÂNEA

Gazeta de Meryton, 29 de maio de 2016

EDITORIAL

Há mais de um ano que não publicava a Gazeta de Meryton. Retorno hoje com notícias do mundo de Jane Austen, como sempre foi a proposta deste tipo de postagem e também com as novas metas do blog.

Jane Austen em Português completará oito anos em junho e constato que tem mais de três mil e duzentos posts publicados como vocês podem ver na captura de tela abaixo. Esta quantidade de textos, por pequenos sejam, com o passar do tempo foram perdendo links, imagens, diagramação etc. Esse conjunto de fatos por sua vez vez gerou uma quantidade de erros de acesso muito acima do aceitável. Por esse motivo, de hoje em diante, passo a fazer uma limpeza profunda e também reorganização do blog. Essa tarefa será longa e me tomará um tempo razoável, portanto novos textos serão escassos e usarei e abusarei da Gazeta para pelo menos manter vocês atualizados.

Uma modificação que será testada inúmeras vezes será de novos temas, não se assustem, pois aparecerão e sumirão com a mesma rapidez até conseguir algo adequado! A medida que for implementando as modificações avisarei nos editorias da Gazeta. A Biblioteca Jane Austen continuará, devagar e sempre, sendo atualizada nesse período.

Quanto tempo levarei nesse trabalho… sinceramente, não sei. A única certeza é que um blog totalmente desorganizado não vale a pena ser publicado, então me desejem sorte e disposição.

Ah! todas as sugestões e avisos de erros serão bem-vindas, conto com vocês!

LIVROS

Jane Austen, Edward Knight, & Chawton: Commerce & Community por Linda Slothouber.
Blog da autora com mais informações sobre o livro.

Say It Like Miss Austen por Stefan Scheuermann,

Say It Like Miss Austen

ARTIGOS

“Orgulho e Preconceito – uma história de ódio à primeira vista”, por Carina Teixeira

“No romance, Elizabeth despreza a arrogância de Darcy sem perceber que essa arrogância, às vezes, funciona como uma forma de defesa: “o amor assusta mais do que todos os fantasmas que habitam o coração humano”. Darcy despreza Elizabeth porque Elizabeth é uma ameaça ao seu conforto social e até sentimental. Elizabeth e Darcy não são personagens divergentes. Eles são, no seu orgulho e preconceito, personagens rigorosamente iguais.”

Jane Austen’s Guide to Alzheimer’s” por Carol J. Adams

“Early on in tending to my mother, who had Alzheimer’s, I was sustained by other Austen novels, but during the middle stages of her disease it was all “Emma,” all the time. What started as entertainment soon became an important guide.”

MISCELÂNEA

An Animated Introduction to Jane Austen”, Dan Colman (vídeo)

Blog Jane Austen’s London

Crispin Bonham-Carter is now a teacher”, Lucy Stephens, Independent

Crispin Bonham Carter, Mr. Bingley 1995, agora professor

2 Comentários

    • Raquel Sallaberry Brião

      Alice,
      muito obrigada, vou precisar mesmo de força na peruca, como se costuma dizer!