Gazeta de Meryton, 5 de abril de 2015

Categorias DIVERSOS
EDITORIAL

Toda vez que deixo de publicar notícias do mundo de Jane Austen digo para mim mesmo: volta a publicar, pelo menos uma vez por mês, a Gazeta de Meryton! Neste mês de abril será apenas esta edição pois viajarei e voltarei somente em maio. Estou com pelo menos dois posts programados por semana e na medida do possível publicarei as novidades que surgirem.

Esta será a primeira edição noturna da Gazeta!

LIVROS

No tempo de Jane de Denise Corrêa Macedo. O livro está à venda no formato digital na livraria Saraiva. Não sei se será publicado em papel.

Orgulho de Lajosy Silva. O professor Lajosy também adaptou Mansfield Park para apresentação no seminário “Leituras de Jane Austen” na Universidade Federal do Amazonas. O livro está à venda na livraria Saraiva, na Estante Virtual e no Livronauta.

Novas traduções portuguesas pela editora Relógio D’Água:

Persuasão, trad. Rogério Casanova.

Lady Susan, trad. Hugo Pinto Santos.

E o lançamento previsto para maio de Mansfield Park (sem indicação da tradução)

VIAGEM

A agência Fine Destinations, de Florianópolis, está organizando uma viagem cujo tema é Jane Austen. Quem quiser mais informações acesse o site (link acima) ou pela página do Facebook.

BAILE

O “Club del libro Jane Austen Argentina” realizou ontem, 4 de abril, um baile de outono. Fotos e detalhes em sua página no Facebook.

IMAGEM PARA FACEBOOK

Foto da minha coleção Penguin Classics Clothbound

face_clothbound

8 comentários em “Gazeta de Meryton, 5 de abril de 2015

    1. Lauren,
      ainda não está completa. Faltam os trabalhos menores que lançaram há pouco tempo!

  1. AAAAAAAAH! Adorei este post, sensacional 🙂 fiquei vendo as fotos do baile que ocorreu na Argentina, e eu já tinha visto alguns que aconteceram na Inglaterra. Queria muito poder ir em um, pena que no Brasil faz um calorão para usar esses vestidos ai, mas acho que em um dia da para aguentar hahaha.

    1. Helena,
      bailes em lugares quentes são um problema.

Não é possível comentar.