web analytics
MISCELÂNEA

Gazeta de Meryton, 16 de março de 2014

EDITORIAL

Depois de muito pensar em um título para assuntos que não se relacionassem com Jane Austen mas que eu gostaria de partilhar com vocês aqui na Gazeta, cheguei a conclusão que o melhor é manter com tudo junto nos subtítulos existentes e acrescentar um VARIEDADES e quando o assunto fugir muito dos temas de cultura.

Já tenho alguns listados mas ainda não revisados. Aguardem até a próxima edição e bom domingo!

LIVROS

Fiquei contente em ver as meninas do Jane Austen Portugal retomarem o blog com novidades. E para começar o lançamento de dois livros: Bridget Jones, ele dá-me a volta à cabeça;Persuasão que faz parte de uma coleção da editora Civilização pois já publicou Orgulho e preconceito. Em conjunto lançaram duas simpáticas canecas literárias.

No meu tempoE mais uma notícia de Portugal: um romance histórico que se passa em meados do século 19 durante o declínio da produção de laranjas, nos Açores.

O livro, de Carolina Cordeiro, intitulado No meu tempo, é inspirado em Orgulho e preconceito e também na história da família da autora.

No meu tempo, Pastelaria Studios

O verão sem homensUma recomendação da leitora Márcia Caetano,  O verão sem homens (Cia. das Letras) de Siri Hustvedt:

“No plano literário, o livro transborda a erudição ímpar da escritora, com referências científicas, filosóficas e literárias.  Em particular, a autora inglesa Jane Austen, da qual ela cita ao pé da letra um trecho de Persuasão, o último romance da escritora queridinha de milhares, inclusive desta que vos escreve.  O trecho é o da discussão entre a heroína Anne Elliot e o Capitão Harville sobre a inconstância da alma feminina, em comparação com a masculina.” Resenha completa no Na Linha

IMAGEM

Pride and Prejudice (inspirado na minissérie 1995) por Loopydave

Pride and Prejudice, por Loopydave

2 Comentários

  • daniela

    seu site é maravilhoso! acabo de encontrá-lo e fiquei mais que feliz em saber que há muitas pessoas que partilham do amor pela obra de jane austen. farei muitas vistas, com certeza. parabéns!