web analytics
Mansfield Park,  MISCELÂNEA

Fãs de Fanny Price

Descobri dois leitores do Jane Austen em Português que são fãs de Mansfield Park e defensores ardorosos de Fanny Price — João Sampaio e Daniella Cláudia. Sempre me surpreendo pois de todos os livros de Jane Austen, Mansfield é o que fica por último na preferencia dos leitores.

Coincidemente eu estava confeccionando uma gargantilha delicada e pensando em qual das heroínas de Jane ela assentaria melhor. Não tive dúvidas, a gargantilha abaixo é toda Fanny Price!

Mais algum fã da pequena Fanny, aqui no blog?

Está à venda na minha loja Antiguinha no Elo7

Facebook Comments Box

18 Comentários

  • João Sampaio

    Que fofura sua, Raquel, em nos mencionar no post ^^
    Ah, cada uma tem seu valor, mas existe uma delicadeza em Fanny que me aproximou muito dela. Sempre imaginei a Fanny como sendo a Natalie Portman, desculpe… Seria um sonho Mansfield Park com ela e o Jude Law *———-*
    Fanny é uma das minhas preferidas, só perde para Emma!

    • Raquel Sallaberry

      João,

      então precisas assistir a série de 1986. Eu sei que a imagem não é lá essas coisas, mas procura no You Tube, para ver como é meiga a Fanny da série.

  • João Sampaio

    Raquel,

    já vi a série de 86. Muito meiga, indeed, mas espero a Natalie Portman…kkkkkkkk

  • Ester

    Eu gosto muito de Fanny !!!

    Mas ate do que Emma .

    Sua maneira de passar situações de tanto sofrimento sem se tornar amarga para mim é uma grande qualidade pena que poucas pessoas lhe dão valor,inclusivo as propias perssonages de Mansfield.

    • Raquel Sallaberry

      Ester,

      verdade a pouco importância dada a Fanny começa em Mansfield!

  • Daniella

    Valeu, Raquel!!! Adoro Elinor e Anne Elliot, mas gosto muito da Fanny tbm, e acho ela muito injusticada… e ela é tao doce!!! Perdoem a falta de acentos, estou num iPad…

    • Raquel Sallaberry

      Daniella,

      Fanny é doce e firme e quem não a merece é Edmund!

  • Gabriela

    Para mim, a melhor heroína é a Elizabeth e a que menos me agradou foi a Catherine, nao sei porque mais nao fui com a ingenuidade dela, me desculpem!!!

  • Meiri

    Gosto da Fanny, mas Lizzy e Anne serão sempre as minhas favoritas.
    Quando penso em um rosto para Fanny sempre me lembro da atriz Claire Foy (a Amy da série Little Dorrit), a personagem Amy Dorrit lembra muito a Fanny: frágil, tímida, meiga e de olhos claros e sinceros…
    Para mim Claire seria perfeita como Fanny Price!

  • Gabriela

    Raquel,

    é verdade, Catherine é só uma menina com uma imaginacao fértil.

  • Magda

    Eu gosto da aparência meiga e doce da Fanny.Só lamento que o Edmund tenha demorado tanto para notá-la.Debaixo daquela aparência frágil,existe uma mulher decidida e que soube conquistar seu amor.Parabêns para Fanny!