web analytics
MISCELÂNEA

Facebook, sua opinião | Enquete

No último sorteio que fiz usei os critérios da editora do livro sorteado, sendo que um deles era curtir uma página no Facebook, e desse modo acabei descobrindo que alguns leitores do blog não tem Facebook.

Por esse motivo resolvi fazer duas perguntas sobre o Facebook e conversar um pouco com vocês.

  1. Você tem Facebook, sim ou não?
  2. Tendo, ou não tendo, qual sua opinião sobre o Jane Austen em Português manter uma página no Facebook?

IMPORTANTE: para ver e ler posts e comentários na página do Jane Austen em Português não precisa ter cadastro, basta usar este link: https://www.facebook.com/jane.austen.portugues.do.brasil

PS: Esta semana os posts serão escassos mas os comentários continuarão sendo moderados.

Enquete Facebook

Facebook Comments Box

31 Comentários

  • Nice

    Oi Raquel,
    tenho face e acompanho sempre as suas postagens.
    Acho interessante manter a página no face, pois costumo compartilhar com amigas que gostam de Jane Austen.
    Um abraço.

  • Paula Mello

    Raquel, acho bom ter uma fanpage, a gente sempre pode lembrar de vir aqui ler conteúdos bacanas. Além de compartilhar com os amigos. Mas o que eu não gosto (e isso não é culpa sua) é que as pessoas sejam obrigadas a curtir qualquer coisa para poder participar dos sorteios. Tem alguns que é uma verdadeira maratona: curtir, compartilhar, marcar amigos, comentar, muita coisa. Os blogueiros ficam num mato sem cachorro, pois para poderem oferecer os brindes no blog precisam cumprir essas exigências e nem todo mundo (eu inclusive) topa fazer tudo.

    Acho que o mais importante é conteúdo do blog. Seja aqui ou no facebook, tenho certeza que muitas pessoas gostarão de conhecer seu trabalho e as que já conhecem, continuarão lhe acompanhando.

    beijosssss

  • Fabiana Murray

    Acho que cada um usa o que quer,só que para ser visto você precisa usar várias redes sociais. Eu uso mais facebook e tem gente que gosta mais de twitter e acho chato. Aí cada um interage com que tem. Já participei de concursos que pediam twitter e vai de cada um participar.

  • Haydée

    Oi, Raquel,

    Tenho face e gosto muito da fanpage do Jane Austen em Portugues! Já me aconteceu, inclusive, de compartilhar alguns de seus posts com amigos amantes dos livros e de uma boa leitura.

    Um grande abraço!

  • Carin Gerber Kupske

    Acho bom quando vejo no facebook ou no twitter os teus post, daí me lembro de dar uma passadinha aqui.
    Como estou quase sempre conectada às redes sociais por causa do meu trabalho, fico sempre por dentro do que está acontecendo aqui no blog. 😉

  • Elisama Lucena

    Acho que muitas pessoas conheceram o site através da página. Tenho Facebook, e sempre estou por lá. É muito válido manter a página, mas se há algumas pessoas que não tem Facebook ainda, os sorteios podem não incluir essa opção.

  • Camille

    Oi! Tenho facebook e acho importante a existência da página lá, pois é a mais uma forma prática pra acompanhar o blog. Se algumas leitoras não têm, também acho melhor não incluir esse requisito nos próximos sorteios.
    Abraços!

  • Zaze Zuchowski

    Acho ótimo qualquer veículo de divulgação. Tenho Facebook e aprovo a página lá, mas ninguém deveria ser excluído dos sorteios ou das notícias por não estar nessa rede.

  • Rebeca Lima

    Não tenho Facebook. Mas vejo a página do “Jane Austen em Português” de vez em quando (acaba sendo um complemento, porque você coloca algumas coisinhas rápidas que não viraram posts).

    Sinceramente, eu acompanho mesmo é o blog (o Blogger é uma coisa ótima pra organizar as leituras). Fiquei até meio triste, porque queria muito participar do sorteio de “Norte & Sul”, mas a Pedrazul pediu pra curtir a página do Facebook deles (que eu acabo acompanhando com regularidade, já que eles não criaram um blog).

    Detesto essas exigências de algumas editoras. É como assumir que todo mundo tenha determinada rede social e acabar excluindo quem gostaria de participar. Prefiro o bom e seguro modelo de comentar no post.

    Beijos, Raquel, e até mais!

    • Raquel Sallaberry Brião

      Rebeca,
      para essas coisinhas rápidas eu gostaria de retomar a Gazeta de Meryton, assim quem não tem Face aos domingos saberia das novidades. Quem sabe no segundo semestre consigo retomar.

  • Caroline

    Eu não tenho Facebook e nem pretendo ter, no entanto acho importante manter o Jane Austen em Português no Face porque sei que muita gente acompanha por lá. Mas também acho meio injusto promoções que te “obrigam” a ter face para participar. Eu acompanho só pelo blog mesmo (ta nos meus favoritos).

  • wilma

    Eu te acompanho mais pelo facebook, só venho aqui quando tem assunto que eu quero ler na íntegra, acho que fica mais fácil de acompanharpor lá. bjosss

  • Camila Loricchio

    Olá olá!

    Tenho face também, geralmente prefiro quando os sorteios tem a possibilidade de atingir quem não tenha algum tipo de rede social, que acontece mesmo. Quando faço geralmente uso o Rafflecopter, que dá mais liberdade ainda pra pessoa 🙂
    E gosto da ideia de manter a page no face, é uma outra forma de ver o conteúdo aqui do Jane Austen… 🙂

    Bjos

  • Márcia Hahn de Paula

    Oi Raquel!
    Eu tenho Facebook, Ttwitter, Instagram e YouTube, mas o que mais gosto é do facebook. Acho os outros só uso quando participo de alguma promoção de livro. Concordo com várias leitoras que aqui deram suas opiniões, e em especial da Nice, Paula Mello e Haydée.
    Acompanho vários blogs e inclusive o seu pelo facebook, e quando a matéria é interessante, olho na página do blog também. Bom, você é que vai ter que decidir, e quando isto acontecer, seria bom nos dar a notícia pelo face, tá!
    Abraços e muito sucesso.

  • Mariana da Silva Sousa

    Tenho face e acho muito importante manter a página por lá, por que acredito que seja uma maneira de divulgarmos o seu trabalho para o maior número possível de fãs da Austen, além disso muitas vezes acompanho as matérias, através das suas postagens na página.

  • Raiane Santana da Paz

    Olá, Raquel!

    Tenho facebook e o fato de podermos acompanhar as atualizações do blog através do face é bastante válida, pois nos atualiza e assim clicamos diretamente no novo post.
    Independente do modo pelo qual nos atualizamos no universo Jane Austen, o seu trabalho é sem dúvida inspirador!

  • Luiz

    Raquel,

    O facebook é um bom meio de divulgação e de fácil compartilhamento. Acho que vale manter a página lá.
    Bjs

  • Pâmela

    Tenho face a pouco tempo, acho que e um ótimo meio de divulgar o site, se a pessoas que não aderiram ao face, não considero motivo de parar de usa-ló.

  • Eliane

    Raquel,

    Não tenho face book, prefiro acompanhar blog.
    Confesso que não gostei do sorteio está vinculado a curtir a página da editora.
    Quanto a manter uma página no face, acho válido para aqueles que gostam de acompanhar por este meio.

  • Miss Mereles

    Miss Raquel,

    Não tenho facebook, achei injusto o último sorteio,..
    Mas quanto a manter a página no facebook, acho muito bom, pois conheço pessoas que fazem tudo sem largar o bendito celular com o facebook aberto.
    É uma ótima ferramenta para quem gosta e ajuda muito na digulgação do blog.

  • Janine C.

    Olá Raquel,

    Tenho Facebook.

    Acho que manter o Jane Austen em Português por lá nada tem a prejudicar, mas muito a agregar.

  • Fernanda Huguenin

    Oi Raquel,
    Tenho Facebook.
    E acho muito bom ter a página do Jane Austen em Português no facebook, porque
    muitos fãs tanto de Jane quanto de outros escritores clássicos se
    comunicam por essa rede social e podem conhecer o blog,e é mais fácil de
    divulgar as novidades! 🙂

  • Enzo Potel

    O que importa é este blog. Qualquer coisa extra é um bônus 🙂
    Como não tenho facebook, gosto de vir aqui eventualmente e tomar um banho de Austen.
    Falando nisso, Raquel, você já ouviu falar em Dorothy Wipple? Parece que antes da Segunda Guerra Mundial essa autora era considerada a Jane Austen do século XX; depois as pessoas se desinteressaram pelos enredos dela. Uma editora inglesa chamada Persephone Books, que publica em geral escritoras inglesas esquecidas, está colocando as obras mais importantes dela no mercado de volta (em projetos gráficos incríveis).

    http://www.persephonebooks.co.uk/dorothy-whipple/

    As resenhas de ‘Someone at a Distance’ são muito positivas. Eu to num dilema: parece que a escrita da Wipple é muito clara, mas ainda assim são 432 páginas em inglês… Talvez eu devesse comprar o de contos, mas eu queria o romance… bjones

    • Raquel Sallaberry Brião

      Enzo,
      criatura má! como faço para ler tudo… … … (Gostou das reticências triplas?)
      Não conhecia a editora mas me pareceu interessante.
      PS: Desisti de procurar um texto sobre Flora Thompson (Candleford) e vou publicar o que tenho. Beijos

  • Lauren Harris

    Oi Raquel,
    Adoro o JA em português no face, por que não?
    Acompanho e participo sempre que posso e posto algumas coisinhas lá tb!! 🙂
    Na verdade, acompanho aqui e lá. Adoro!
    Creio que não prejudicando o blog, que é o mais importante, sem problemas.

  • Raquel Sallaberry Brião

    Pessoal,
    vocês me convenceram em manter a página no Facebook!
    Sobre o uso do Face nos sorteios creio que usei uma vez para a página da Loja Antiguinha e no sorteio da Pedrazul, pois era uma condição da editora. Mas chegamos a conclusão que de fato não é uma boa pedida.

Deixe uma resposta