web analytics
MISCELÂNEA,  Orgulho e preconceito

Elizabeth Bennet, nossa querida “quase selvagem”

Mais um vídeo da JASNA Eastern Pennsylvania baseado nas palavras de Caroline Bingley sobre a aparência Elizabeth quando chegou a Netherfield para visitar a irmã Jane:

“Em resumo, não há nada que a recomende, exceto o fato de ser uma excelente andarilha. Nunca me esquecerei de sua aparência hoje pela manhã. Ela sem dúvida parecia quase selvagem.”
| Orgulho e preconceito, cap. 8, trad. Celina Portocarrero, L&PM

Facebook Comments Box

12 Comentários

  • marciana

    Ai, essa Caroline Bingley me dá nos nervos!… Criaturinha insuportável!

  • Na

    Aqui em casa a chamamos de uaca-uaca-Bingley. Ela vive tagarelando para se mostrar, e sempre é mais um blablabla…

    • Raquel Sallaberry

      Na,

      Caroline, se soubesse, certamente iria falar, não de seu petticoat , mas implicaria com seus tênis ou a barra de suas calaças!

  • Júnior

    Gosto das partes em que Caroline Bingley aparece no livros, filmes e séries. Em minha opinião, ela é uma das personagens de Jane Austen que mais desperta sentimentos de aversão ou irritação exatamente por ficar tagarelando para se exibir, como a Na falou.

    Mas mesmo assim, em minhas experiências de leituras de obras de Austen, ela perde feio para Isabella e John Thorpe, da “Abadia”, que foram os personagens que mais me irritaram até hoje. Lembro que enquanto lia, ia ficando revoltado com as atitudes de ambos. Era até engraçado perceber como me envolvi. 🙂

    • Raquel Sallaberry

      Júnior,

      gosto da Caroline pois é vai na mosca quando resolve dizer alguma maldade!

  • Nicole

    Ela me lembra algumas pessoas que se eu pudesse não veria nunca mais na vida…

  • Nique

    Não vou dizer que gosto da Caroline mas ela me é indiferente francamente, existem poucos personagens que me irritam, por exemplo Edmund bertram conseguiu me irritar mais do que Caroline Bingley jamais conseguiu, quando vi o video achei que era mais algum filme de baixo orçamento inspirado na obra da Jane. Raquel você gosta dos livros das bronte? Resolvi perguntar pq o tema do post me lembrou Jane Eyre depois que ela deixa a casa de Mr.Rochester…

    • Raquel Sallaberry

      Nique,

      Edmund Bertram também me dá nos nervos, ô criatura tonta! Gosto das Brontë mas não vi a ligação da saída de Jane Eyre de casa e a caminhada de Elizabeth…

  • Nique

    AH Raquel explico, é porque quando a Jane deixa a casa do Mr. Rochester ela não leva muita coisa consigo e depois viga vagando, logo andarilha, e embora o vestido seja da época errada, a moça do video também não usa luvas ou chapéu e em certo ponto a Jane considera vender as luvas para comprar comida…