web analytics
BIOGRAFIAS,  MISCELÂNEA,  Persuasão

Duas vezes Persuasão

Em agosto de 2009 tive o prazer de comprar um exemplar de Persuasion da coleção “The Penguin English Library” e ao mesmo tempo descobrir que continha a biografia de Jane Austen, escrita por seu sobrinho James Edward Austen-Leigh. Fiz vários post sobre essa coleção dos quais destaco:

Mas, e sempre há um mas, este ano encontrei outro exemplar da mesma coleção e comprei. Num primeiro momento acreditei que fosse um exemplar sem a biografia de Jane, o que não se confirmou quando tive o livro em mãos. Mas tinha certeza que era da mesma coleção, tanto pela tipografia como pela disposição dos títulos da capa.

De fato os livros são iguais exceto pela ilustração das capas e por um deles ter sido editado no Estados Unidos.

Pausa para Raquel pensar… será que todos desta coleção publicados nos Estados Unidos terão capas diferentes? Terei que recomeçar a procura? Alguém me amarre longe do computador, por favor!

  1. Pintura colorida do Cobb Gate, Lyme Regis, atribuido a Reed  pertence ao Philpot Museum
  2. Detalhe de uma gravura de Lyme Regis de J. M. W. Turner

Persuasion, Penguin English Library

Facebook Comments

10 Comentários

  • pat

    As duas capas são lindas, mas amei a 1ª com todo esse azul. Eu amo persuasão, acredito que se fosse obrigada a escolher meu favorito de JA seria esse.

  • Marcela

    É Raquel, acredito que você terá que adquirir mais alguns livros para sua coleção…

  • Pâmela

    Adoraria poder colecionar tais obra primas, mas meu bolso não me permiti
    sem falar que não sei inglês. São maravilhosos 🙂

  • Ester

    Essa edição azul é linda demais.
    Raquel to sentido falta demais de um post sobre O FW
    Se você tiver um tempinho…
    A proposito Persuasão é a minha segunda obra favorita de J.A mais esta ali do lado a lado com O&P.

    • Raquel Sallaberry

      Ester,

      tenho até um assunto muito bacana sobre Frederick (sentiu a intimidade?) mas o tempo para concluir está escasso e o bicentenário de Orgulho e preconceito está fervilhante!

  • valeria

    Nossa Raquel gostei muito da primeira capa, a segunda acho que ficaria bem para O Velho E o mar, PERSUASSÃO simplesmente é minha favorita, vivo relendo e assistindo o filme, gosto demais da Anne Elliot e do FW. Obrigada Raquel por mais essa informação.

    • Raquel Sallaberry

      Helena,

      eu comecei a publicar no meu site Biblioteca Jane Austen, mas com o acumulo de compromissos nestes últimos dois anos, não tenho conseguido manter o blog. Além do que não acho um template adequado para catalogação de livros. Vamos ver neste segundo semestre se consigo retornar o projeto.