web analytics
LIVROS,  MISCELÂNEA

Capas dos livros de Jane Austen

A Everyman, nesta coleção, acrescentou Sanditon and Other Stories (capa aqui). Assim como a Penguin, esta editora tem uma história interessante (resumo no meu Residence). As capas são lindas, mas na minha opinião a imagem de Pride and Prejudice deveria ser a de Sense and Sensibility. O que vocês acham?

Pride and Prejudice, Everyman Sense and Sensibility, Everyman

Mansfield Park, Everyman Emma, Everyman

Northanger Abbey, Everyman Persuasion, Everyman

8 Comentários

  • Rebeca

    Pensei exatamente o mesmo, Raquel: só trocaria a capa de Pride and Prejudice pela de Sense and Sensibility – e vice-versa. Sempre associo Razão e Sensibilidade às duas irmãs. Mas em Orgulho e Preconceito a Elizabeth predomina!
    Bjos,
    Rebeca

  • Luciana

    Concordo Raquel! S&S sempre tem a conotação com as irmãs, e se as capas fossem trocas ficaria melhor. Apesar de que eu acredito que P&P deveria ter uma capa diferente.

  • Charô

    Olá Raquel, vc conhece os outores das obras? Um beijo e foi muito legal ter te conhecido no luluzinhas!

  • Raquel

    Bem-vinda Charô!
    também gostei muito de ter te conhecido no Luluzinhas.
    Não sei se entendi sua pergunta… mas se for sobre essas capas acima, são todas da obra completa de Jane Austen.

  • Blanca

    Tomo a liberdade de chamá-la “Raquel Austin”, tendo em vista tamanho conhecimento sobre a vida e a obra de nossa querida Jane… Antes de cumprimentá-la e comentar sobre a questão em pauta, a felicito, pois nos mantém a todas as apaixonadas por obras dramáticas no entanto, infinitamente reais, informadas do que nos é de gosto comum, com total lisura e despreendimento no compartilhar; Obrigada. – Concordo que pela lógica das respectivas estórias, houve uma inverção de capas; no entanto todas são de uma beleza, uma leveza, de uma docura, que me remete de imediato a um passado não vivido por mim obviamente, mas que se fez tremendamente familiar com a leitura de cada romance, que consigo relevar este perdoável deslize da referida editora. O que você acha?

  • Raquel

    Blanca
    Sou uma apreciadora de Jane Austen como muitas, e tenho certeza que há grandes conhecedores e especialistas na autora no Brasil, apenas não estão na blogosfera.
    Seja bem-vinda!