web analytics

Uma nova adaptação de Orgulho e preconceito está na “Coleção Três Por Três” da Atual, um dos selos da editora Saraiva. A proposta da coleção é reunir em um só livro dois clássicos universais adaptados para o público infanto-juvenil por um autor brasileiro que também assina o terceiro livro. O tema desse exemplar, e creio eu título principal do livro, é Três Famílias.

E para nossa alegria Jane Austen está na coleção com Orgulho e preconceito junto com Eugênia Grandet de Honoré de Balzac, ambos adaptados pelo escritor Dionisio Jacob, autor do terceiro livro, Vampíria.

Não conheço o autor Dionisio Jacob mas um trechinho que li de Vampíria me pareceu engraçado e Eugênia Grandet de Balzac é muito bom. Agora resta minha curiosidade para ler as adaptações!

Onde: Livraria Saraiva

Visits: 90

Artigos recomendados

5 comentários

  1. Que ideia bacana, e ainda divulga Jane Austen para os jovens leitores. A capa é linda, e as outras histórias parecem ser bem interessantes! Mais um livro que vai para minha lista de futuras aquisições! rs

  2. Ainda não li nenhuma adaptação de livros de Jane Austen para o público infanto-juvenil. Acho que até agora só “Orgulho e Preconceito” teve adaptações nesse estilo no Brasil, não Raquel?

    É uma ideia bastante viável para iniciar as crianças nas leituras dos clássicos. Este país está precisando de mais leitores e leitoras. Hoje mesmo estava conversando sobre isso…

      1. Ah, é mesmo. Tinha esquecido este “Razão e Sensibilidade” da Série Reencontro.

Deixe uma resposta