Descubro hoje que não sou só eu que vejo Jane Austen por toda parte. Marcia, do Na Linha, começou a ver “semelhanças, influências ou ecos” de Jane Austen e seus personagens no livro Brooklin, que leu para seu clube de leitura. Veja seu post sobre o assunto: “Jane Austen no Brooklin”.
A grande coincidência nisto tudo é que hoje fui comprar o próximo livro, Não me abandone jamais, para o meu clube de leitura, que é o mesmo de Marcia, o Clube de Leitura da Penguin-Companhia das Letras. Comecei a participar do Clube justamente para me forçar a ler outros autores mas vira e mexe acabo comparando e até mesmo falando de Jane Austen!
- Brooklin de Colm Tóibin (trad. Rubens Figueiredo), Cia das Letras. A capa, de Rita da Costa Aguiar, é linda.
- Não me abandone jamais de Kazuo Ishiguro (trad. Beth Vieira) Cia. das Letras. Capa, Raul Loureiro. Este livro foi adaptado para o cinema com o mesmo título, tendo no elenco Carey Mulligan e Keira Knightley que trabalharam juntas emOrgulho e preconceito, 2005, como Kitty e Lizzy Bennet.
Views: 138
Amei essas duas atrizes nos personagens das irmas Benett!Que bom outra oportunidade de ve-las
atuando juntas!
E depois ou antes do filme,o livro acaba sendo fatal…
Tania,
gosto muito de Carey Mulligan.
depois de ler a resenha fiquei com vontade de lê-los (mais dois livros para a minha interminável lista…). Também fiquei com vontade de ver o filme.
Aline,
é sempre assim e nossa pilha, real ou desejada, de livros vai ficando cada vez maior!