web analytics
LIVROS JANE AUSTEN,  MISCELÂNEA

Vamos ler o que Jane Austen lia?

Quem está traduzindo para o português livros que sabemos que Jane Austen lia é a editora Pedrazul. A editora já publicou Evelina de Frances Burney, Os mistérios de Udolpho (em dois volumes) de Ann Radcliffe e agora está produzindo, Pamela de Samuel Richardson. A tradução do livro de mais de 400 páginas é de Rafael Tages.

A sinopse do livro para vocês terem uma ideia do enredo:

Pamela Andrews trabalha como criada na casa de uma rica família da Inglaterra rural. Quando sua senhora morre, seu filho, Mr. B. começa a importuná-la usando mil artimanhas. Pamela, contudo, decide voltar para a casa de seus pais, mas suas cartas são interceptadas. Sozinha, desprotegida ela é implacavelmente perseguida. Embora se sinta atraída por ele, ela mantém-se contra suas exigências e ameaças de rapto, determinada a defender a sua virgindade e respeitar seus padrões morais. Uma heroína serva, ricamente cômico, um elenco diversificado, no qual, o vilão e o herói se misturam, é, no mínimo, incomum. Com o subtítulo ‘Virtude Recompensada’, este romance epistolar, evoluído para os padrões do século XVIII, é, de fato, emocionante.

Samuel Richardson publicou também Clarissa e Sir Charles Grandison e consta que este último foi o predileto de Jane Austen, servindo inclusive como inspiração para suas técnicas de comédia.

Pamela já está na pré-venda no site da editora e também no Kickante, onde você pode adquirir outros produtos como bolsa e camisetas. A previsão de entrega é a partir da segunda quinzena de Janeiro de 2016.

PS: A capa e a quarta capa, minha preferidaPamela, PedrazulPamela, Pedrazul

Facebook Comments Box

5 Comentários

  • Sandra Cabral

    Conheci a Editora Pedra Azul através daqui do Blog e tenho que reconhecer que eles tem publicações maravilhosas, além de que são muito atenciosos, serios e prestativos na pessoa da Chirlei Wandekoken. Super recomendo!

    • ISLADI

      Que capa linda e a história parece ser muito boa e se a querida Jane leu, deve ser no mínimo, muito agradável!

      Vou acrescentar á lista interminável!!

  • TEREZINHA DE JESUS M.L.DO NASCIMENTO

    Conheci essa editora através através do seu blog e só tenho elogios. trabalho editorial impecável, além do serviço eficiente e sério. Nota 1000!

    • Raquel

      Conheci a Editora Pedra Azul vendo que essa tinha públicado uma nova edição de Norte e Sul, e por curiosidade vi que estão se organizando para nós deixar todos pobres, por que que sonho de consumo os livros que eles estão lançando e que possuem como meta lançarem, ai meu orçamento!! Mas como uma amiga disse, esse negócio de pagar luz e água já ta muito ultrapassado 😉 rsrsrs

  • Chirlei Wandekoken

    Tive a honra de editar essa obra e me apaixonei por Mr. B– e por Pamela e, lógico, por Richardson. Li vários livros depois dessa edição, mas a ressaca ainda não passou. Anseio ter o livro impresso para reler. Obrigada a todos!

Deixe uma resposta