Jane Austen menciona o mínimo possível sobre as guerras em seus livros e até onde sei nunca mencionou Napoleão Bonaparte (1769-1821). Não, pelo menos, nos papéis que sobreviveram. Mas acredito que o general francês, mais tarde nomeado Imperador, fazia parte da vida da todos os ingleses contemporâneos de Jane Austen pois era inimigo ferrenho da Inglaterra.
Ah! Quase esqueço. Jane Austen e Napoleão Bonaparte, ambos apreciavam Vin de Constance, o bom e velho Constância!
Esta semana assisti a série Napoleon e Santa Helena não me sai do pensamento. Preciso tanto de uma ilha para chamar de minha…
E vocês, qual ilha escolheriam por um domingo?
Napoleão sendo observado pelo comandante inglês em suas longas caminhadas pela ilha.
(cena da minissérie)
- Tela de François Joseph Sandmann, “Napoleon on St. Helena”.
Views: 95
Bom dia e boa Páscoa! Já escolhi uma ilha para chamar de minha… Há vinte anos atrás eu, marido e filha nos mudamos do centro de SãoPaulo para Ilhabela. Ainda amo a cidade onde nasci e onde vivi a maior parte da minha vida, mas acho que não a chamaria mais de lar.
Abraços
Elizabeth,
também amo São Paulo!
Olá. Feliz dia da ressurreição!!
Quanto a ilha que gostaria de chamar de minha, seria a única que conheço, a de Paquetá, RJ, mas aquela da minha infância, da “A Moreninha”, não a os dias de hoje, rs. Bom restinho de domingo.
Hotaru,
tenho uma amiga que gosta muito de Paquetá e já prometeu me levar para passear por lá! Bom final de domingo para você também!
Olá Raquel, espero que goste, principalmente do lado aonde se encontra a pedra da Moreninha, pelo menos era assim que chamavam. Quando for, não deixe de dar umas voltas na cidade de bike. Boa semana.
Hotaru,
muito obrigada!