web analytics
Sem categoria

Uma festa no tempo de Jane Austen

Este semana, lendo o blog Austenised, descobri a minissérie Regency House Party, produzida pelo Channel 4, uma espécie de Big Brother no tempo da Regência. Coloco aqui a descrição de Anna que resume muito bem o que é o show:

The Regency House Party is a reality TV show, bringing together five gentlemen from the modern world and five ladies with their chaperones to spend a summer (9 weeks) is a Regency country house.  Brought back to the year 1811, the idea is to pair off the amiable bachelors with their beautiful counterparts, with match-making efforts made by the ladies’ chaperones.
Texto integral (em inglês) no Austenised: “Revisiting the Regency House Party”.

O Regency House Party é um reality show, que reúne cinco cavalheiros do mundo moderno e cinco senhoras com suas acompanhantes para passar o verão (9 semanas) em uma casa de campo da Regência. De volta ao ano de 1811, a idéia é promover o encontro rapazes e moças, todos jovens, solteiros, agradáveis e bonitos, somando-se a isso os esforços feitos em pelas acompanhantes das senhoras em prol de um possível bom casamento.

A série completa está no You Tube. Basta assistir a primeira parte (das 36) e a próxima entra na sequência.


Facebook Comments Box

13 Comentários

  • Na

    Parece ser bom…
    Tem algumas coisas para a tv que pego no Youtube, como ‘The Vicar of Dibley’, que é muito bom, claro que achei por causa do Richard Armitage, mas o humor britânico é ótimo. Esse seria legal ter em dvd, ou ver na tv paga.

    Na terça-feira coloco o guia no correio! 😀

    • Raquel

      Na,

      tem programas que a gente não acha para comprar. Não não tem pressa com o correio. Obrigada!

  • Anna

    Thanks for linking to my blog 🙂 Have fun watching and let me know what you think about it all!

    • Raquel

      Anna,

      I have watched only part and I’ve liked. I’ll tell you more when i finish it.

  • Júnior

    Reality show na época da Regência? Esses produtores tem tantas idéias diferentes…
    Parece ser bem interessante.

  • Nique

    Raquel assiti umas partes semana passada, e achei interessante. Deus abençoe aqueles que tem paciência para fazer upload de 36 partes do youtube pois infelizmente muitas dessas series só podemos assistir lá mesmo. Semana passada também estava ssitindo Victorian farm e Garrow’s law, e adorei ambas, muito bom mesmo!
    PS: Raquel quando você compra essas séries na amazon, qual região você compra?

    • Raquel

      Nique,

      sim tem filmes e/ou séries que nunca vão trazer para o Brasil. Sem contar aquelas que não conseguimos comprar pois não enviam para cá. O problema do You Tube é a falta de legendas em inglês.
      Eu compro DVDs de qualquer região e assisto no meu micro. Tem computadores que tem região livre e os que não tem pode usar programas como o AnyDVD, que é um programa legal.

  • Sofia

    Raquel,
    Assisti algumas partes e o que achei mais interessante é que através desse seriado conseguimos perceber claramente as restrições que as mulheres tinham durante esse período. Eles realmente seguem o estilo de vida da época. Apesar de todos os glamores, acho que eu não aguentaria viver assim haha!
    Muito interessante!

    • Raquel

      Sofia,

      eu só conseguia pensar naqueles penicos pra lá e pra cá! E depois me assolou o medo de ser a última na escala social e tomar banho na água que todas as outras haviam tomado… que medo!

  • Laís

    Oi Raquel!
    ¿Que ? Um Big Brother Regency! O que mais eles vão inventar?!
    Eu acho que a Sra.Bennet ia colocar todas as filhas nele, de preferência com senhores com rendimento de 10 mil ao ano!

  • Laís

    Oi Raquel!
    Acabei de ver a parte 2. Fiquei chocada! Essa casa ta cheia de bebuns!rsrsrs
    Miss Austen, acho, ficaria pasma. E o mais estranho foi vê-los cheirando rapé. Que nojo. Essa casa precisa de ORDEM. Mas,aí fiquei pensando:”nessa época o hedonismo era comum ou não?” Me esclareça, por favor! Enfim achei interessante e divertido, mas só daqui do meu PC!!!!rsrsrs

    • Raquel

      Laís,

      eles, os homens eram assim mesmo que se comportavam. Verás que ao longo das filmagens eles parecerão mais adequados do que as mulheres. Pelo menos até a parte que assisti.