Não sei se já comentei com vocês que tenho várias capas, ou melhor imagens de capas dos livros de Jane Austen que ainda não publiquei. O motivo é simples faltam dados, das editoras ou imagens e assim vou deixando para mais tarde. De vez em quando faço uma busca que resulta sempre em mais material e algumas coisas inusitadas como as duas capas abaixo da Heritage Classics.
Tenho certeza que Elizabeth Bennet daria boas risadas com as capas, mas o general Tilney não sei, não… Um celeiro para cantar as glórias de sua cara Abadia?
Imagem: divulgação Amazon
- Só encontrei Northanger Abbey e Pride and Prejudice.
Views: 96
Não dá nem pra saber se é pulp, no papel-jornal, aí, ó, pra ler no ônibus.
Leticia,
a capa de Orgulho, tudo bem pois mesmo editoras mais conservadoras já deram um apelada na sensualidade do casal Lizzy/Darcy, mas Abadia com um celeiro! Essa eu nunca tinha visto nada igual…
O Mr.Darcy tá parecendo herói de novela mexicana =P
Rô,
e não é que é mesmo! Um chapelão daqueles que os turistas desavisados trazem de lembrança e poderíamos chamá-lo de Matthew Villa!
A capa de O&P parece até esses júlias, sabrina, bianca…
Nique,
exato!
Hahaha, essas capas são hilárias! XD
O que tem a ver um celeiro velho e miserável com a imponente abadia de Northanger??? (Ou mesmo com qualquer outra construção que aparece no livro?)
E a capa de Orgulho e Preconceito também não tem relação alguma com o casal Darcy e Elizabeth! Como podem ter coragem de produzem capas tão ridículas?! Pra mim isso chega a ser uma ofensa à memória de Jane… e não duvido nem um pouco de que as histórias também tenham sido modificadas.
Mas é interessante tomar cohecimento de capas tão hilárias, mais ainda assim curiosas, pois nunca tinha visto nada desse tipo!
Karen,
não acredito que tenham modificado a história mas as capas são “nada-a-ver”, indeed!
Meninas, meninas… A maioria do público veria mais graça num poste do que no legítimo Mr. Darcy. O povaréu gosta disso: homens com topete caindo, queimados de sol e com a camisa aberta, num estilo cafa. E coxas insinuadas, mulheres gostosas, loirudas, beiçudas, no style Pamela Anderson.
Só fico pensando em como deve estar o texto. Não creio que a editora deva ter se empenhado muito em fazer um copidesque pra simplificar a sintaxe elaborada de dona Austen. Foi como estava mesmo, e pronto.
Mas que é uma enganação, é. A criatura vai lá na banca, compra, e tal, e não encontra uma, UMA cena sequer mais picante. Que, afinal de contas, era o que ela queria, não é mesmo?
A Abadia eu não li, mas essa capinha aí é estilo Sentinela, fala a verdade!
Leticia,
o texto deve estar tal e qual. As capas é que inovam…
Pride and Prejudice me fez lembrar de Sapopemberley!
A segunda capa parece mesmo com as daqueles livros com passagens picantes encontrados principalmente em bancas de jornais. Nada a ver com a obra-prima de Jane Austen.
Já a do celeiro é hilária! Fico me perguntando quem foi o indivíduo que cometeu essa loucura de colocar um celeiro caindo aos pedaços na capa de “Northanger Abbey”. É cômico!
Júnior,
a idéia do celeiro foi mesmo inacreditável!
HAHAHAHAHA!!! Hilárias!!!!!
Se bem que este DarcyMex está bem pegável… mas socorro, né???
Acho que Miss Austen precisaria urgentemente dos seus sais depois de ver estas capas esdrúxulas!!!!
Débora,
precisaria de um chicotinho, isso sim!