web analytics
MISCELÂNEA

Pride and Possibilities

Pride and Possibilities é o nome do periódico online com notícias e artigos da JALF – Jane Austen Literacy Foundation. Até o momento já foram publicados seis edições.

A primeira edição foi “Shooting Jane” (Filmando Jane), artigo escrito exclusivamente para a JALF por Simon Langton, diretor da série Orgulho e Preconceito de 1995. Ele fala da alegria e dos desafios que foi filmar a série, sobre as diferenças de séries anteriores da BBC e claro, da cena do lago com Colin Firth.

Jane 200- England in 1816” (Jane 200 – Inglaterra em 1816) , a segunda edição, foi escrita por Emily Prince, editora do Pride and Possibilities. Traz um panorama do ano de 1816 que foi muito importante na vida da autora. Nesse ano Jane revisou Susan (futuro A abadia de Northanger) finalizou Persuasão e logo em seguida começou a trabalhar em Sanditon.

Alison Lark, autora, comediante e narradora de livros,  embaixadora da JALF, fala sobre sua experiência com audiobooks em “Coming home to Jane Austen” onde ela conta que  suas primeiras leituras foram atraídas pelos romances dos livros e Jane Austen e somente quando se preparou para narrar os livros da autora que ficou impressionada de como eram extremamente engraçados.

A quarta edição, “Christmas Eve at Chawton House”, é de autoria de Caroline Jane Knight, contando como era a véspera de Natal em Chawton House onde ela viveu boa parte de sua vida. Imperdível!

Mais um texto de Emily Prince, “Happy Birthday Jane” na quinta edição de Pride and Possibilities.

Jane Odiwe, autora de sequências de livros de Jane Austen e também pintora, escreveu o artigo da sexta edição: “Persuasion and Lyme”, um adorável artigo sobre Lyme Regis e a importância da cidade em Persuasão.

Vocês podem assinar e receber por email os artigos de Pride and Possibilities, basta acessar o site da JALF e ir até ao pé da pagina e preencher o formulário.

Pride and Possibilities JALF

Facebook Comments