web analytics
MISCELÂNEA,  Orgulho e preconceito

Orgulho e Preconceito em São Paulo – parte 2

Retomo meu post sobre a apresentação de Orgulho pelo Grupo Fora de Foco, na Cultura Inglesa de São Paulo, lembrando que vocês terão apenas mais duas apresentações, no final de semana que vem: dias 30 às 20 e, dia 31 às 19 horas. Cheguem um pouco antes para assegurar seu ingresso. A entrada é franca.

A história já conhecemos, mas estamos sempre torcendo por Lizzie e Mr. Darcy. Essa torcida tem quase duzentos anos, pois o livro foi publicado em 1813. A adaptação do Fora de Foco abarcou toda história sem lapsos e aproveitou elementos musicais e situações tanto da série de 1995 e como do filme de 2005. Eu diria que mais deste último com a tendência mais romântica o que agradou demais e fez com que a platéia aplaudisse muito no final. Não contarei detalhes, mas tenho certeza que vocês notarão e depois conversaremos a respeito neste post.

As surpresas ficaram por conta das atuações, todos muito boas, incluindo as personagens secundários como Hill, a criada de Mrs. Bennet e o mordomo dos Bingley em Netherfield, Fosset. No teatro, diferente de filmes, que podemos capturar telas, as imagens ficam apenas em nossa memória. Mesmo assim, correndo o risco de cometer injustiças, deixarei minhas impressões.

Mr. Bennet sempre com um livro na mão e nossa querida senhora Bennet naquele “tom acima” que já conhecemos! Mary Bennet quase nos matou com seu recital e Kitty não chegou a tossir, mas esteve bem malcriada. Lydia, mais exibida impossível, mas damos razão a ela depois de conhecermos Mr. Wickham.

O senhor Bingley, creio eu, foi escolhido pelo sorriso, aquele sorriso franco que tão bem o caracteriza. Muito diferente da irmã, a senhorita Bingley que como sói acontecer continua linda, elegante e com a língua de sempre.

Elizabeth “Lizzie” Bennet tenho certeza vocês reconheceriam pelos belos olhos e postura. Lady Catherine de Bourgh ficaria danada se soubesse o que Miss Anne de Bourgh e Georgiana Darcy faziam nas horas vagas e para arrematar ela própria teria um “certo” parentesco com Lady Lucas. Sobre Jane Bennet, só digo que é doce e hoje já esteve aqui no blog com palavras gentis.

Mr. Darcy. O que posso dizer? Só posso corroborar as palavras de sua governanta. E agradecê-lo por ter enviado as fotos, principalmente uma especial de meu queridinho (Charllote, trate-o bem, por favor…).

Enfim, estavam todos lá junto dos Lucas, dos Gardiners, sem esquecer a milicia para nos fazer sonhar com Jane Austen.

Publicarei durante a semana o terceiro e último post, uma entrevista com Guilherme Magalhães (Mr. Darcy) e uma página com o todo elenco, direção e fotos da divulgação, pois seria impossível tanta informação em um só post. Depois coloco o link de ambos aqui.

Hits: 193

14 Comentários

  • Guilherme

    Raquel, quanta simpatia!!!!!
    Agradeço muito em nome de todo o grupo Fora de Foco pelo carinho conosco. Estamos realmente muito felizes com a repercussão da peçca e principalmente por saber que consguimos agradar fãs tão apaixonados como você!

    Grande beijo,
    Darcy

    • Raquel

      Guilherme,

      o mesmo digo de você e do Grupo Fora de Foco. Simpatia pouca é bobagem!
      Foi um prazer assistir a peça e fico torcendo para que continue em cartaz ou que volte em breve.
      beijocas, raquel

  • tania

    Raquel,imagino que delicia de peça deve ter sido essa!Ainda mais de graça,acho que iria assistir mais de uma vez!Obrigada por mostrar tudo e mais um pouco!Achei lindo o figurino,algo fundamental para nos ambientar a época!

    • Raquel

      Tania,

      a peça está uma graça, sem contar, na minha opinião, no acerto da escolha do elenco.

      Para citar só um exemplo, quando olhamos para o ator Renato Milan, temos certeza que com aquele sorriso ele só podia ser o Mr. Bingley!

  • Aline Barsi

    Olá, Raquel! (E Guilherme, se ele ver este post) Quero muito saber se o grupo tem alguma pretenção ou planos de trazer a peça à Brasília.. Com certeza teria público aqui para assistir, hehe!
    Um abraço!
    Aline.

  • Raquel

    Aline Barsi,

    estou fazendo uma entrevista com Guilherme e dentre as perguntas está essa questão de apresentações fora de São Paulo. Assim que estiver pronta, publicarei.

  • Daniele

    Raquel adorei seus posts e estive lá no sábado, amei a peça e no final conversamos e tiramos fotos com os atores que deixaram todas nós encantadas com tanta simpatia! Talento eles tem de sobra! Amei!

    • Raquel

      Daniele,

      de fato o pessoal do grupo é encantador e espero ver outras peças deles.