Orgulho e Preconceito em São Paulo – parte 2

Retomo meu post sobre a apresentação de Orgulho pelo Grupo Fora de Foco, na Cultura Inglesa de São Paulo, lembrando que vocês terão apenas mais duas apresentações, no final de semana que vem: dias 30 às 20 e, dia 31 às 19 horas. Cheguem um pouco antes para assegurar seu ingresso. A entrada é franca.

A história já conhecemos, mas estamos sempre torcendo por Lizzie e Mr. Darcy. Essa torcida tem quase duzentos anos, pois o livro foi publicado em 1813. A adaptação do Fora de Foco abarcou toda história sem lapsos e aproveitou elementos musicais e situações tanto da série de 1995 e como do filme de 2005. Eu diria que mais deste último com a tendência mais romântica o que agradou demais e fez com que a platéia aplaudisse muito no final. Não contarei detalhes, mas tenho certeza que vocês notarão e depois conversaremos a respeito neste post.

As surpresas ficaram por conta das atuações, todos muito boas, incluindo as personagens secundários como Hill, a criada de Mrs. Bennet e o mordomo dos Bingley em Netherfield, Fosset. No teatro, diferente de filmes, que podemos capturar telas, as imagens ficam apenas em nossa memória. Mesmo assim, correndo o risco de cometer injustiças, deixarei minhas impressões.

Mr. Bennet sempre com um livro na mão e nossa querida senhora Bennet naquele “tom acima” que já conhecemos! Mary Bennet quase nos matou com seu recital e Kitty não chegou a tossir, mas esteve bem malcriada. Lydia, mais exibida impossível, mas damos razão a ela depois de conhecermos Mr. Wickham.

O senhor Bingley, creio eu, foi escolhido pelo sorriso, aquele sorriso franco que tão bem o caracteriza. Muito diferente da irmã, a senhorita Bingley que como sói acontecer continua linda, elegante e com a língua de sempre.

Elizabeth “Lizzie” Bennet tenho certeza vocês reconheceriam pelos belos olhos e postura. Lady Catherine de Bourgh ficaria danada se soubesse o que Miss Anne de Bourgh e Georgiana Darcy faziam nas horas vagas e para arrematar ela própria teria um “certo” parentesco com Lady Lucas. Sobre Jane Bennet, só digo que é doce e hoje já esteve aqui no blog com palavras gentis.

Mr. Darcy. O que posso dizer? Só posso corroborar as palavras de sua governanta. E agradecê-lo por ter enviado as fotos, principalmente uma especial de meu queridinho (Charllote, trate-o bem, por favor…).

Enfim, estavam todos lá junto dos Lucas, dos Gardiners, sem esquecer a milicia para nos fazer sonhar com Jane Austen.

Publicarei durante a semana o terceiro e último post, uma entrevista com Guilherme Magalhães (Mr. Darcy) e uma página com o todo elenco, direção e fotos da divulgação, pois seria impossível tanta informação em um só post. Depois coloco o link de ambos aqui.

15 thoughts on “Orgulho e Preconceito em São Paulo – parte 2

  1. Raquel, quanta simpatia!!!!!
    Agradeço muito em nome de todo o grupo Fora de Foco pelo carinho conosco. Estamos realmente muito felizes com a repercussão da peçca e principalmente por saber que consguimos agradar fãs tão apaixonados como você!

    Grande beijo,
    Darcy

    1. Guilherme,

      o mesmo digo de você e do Grupo Fora de Foco. Simpatia pouca é bobagem!
      Foi um prazer assistir a peça e fico torcendo para que continue em cartaz ou que volte em breve.
      beijocas, raquel

  2. Raquel,imagino que delicia de peça deve ter sido essa!Ainda mais de graça,acho que iria assistir mais de uma vez!Obrigada por mostrar tudo e mais um pouco!Achei lindo o figurino,algo fundamental para nos ambientar a época!

    1. Tania,

      a peça está uma graça, sem contar, na minha opinião, no acerto da escolha do elenco.

      Para citar só um exemplo, quando olhamos para o ator Renato Milan, temos certeza que com aquele sorriso ele só podia ser o Mr. Bingley!

  3. Olá, Raquel! (E Guilherme, se ele ver este post) Quero muito saber se o grupo tem alguma pretenção ou planos de trazer a peça à Brasília.. Com certeza teria público aqui para assistir, hehe!
    Um abraço!
    Aline.

  4. Aline Barsi,

    estou fazendo uma entrevista com Guilherme e dentre as perguntas está essa questão de apresentações fora de São Paulo. Assim que estiver pronta, publicarei.

  5. Raquel adorei seus posts e estive lá no sábado, amei a peça e no final conversamos e tiramos fotos com os atores que deixaram todas nós encantadas com tanta simpatia! Talento eles tem de sobra! Amei!

    1. Daniele,

      de fato o pessoal do grupo é encantador e espero ver outras peças deles.

Comments are closed.