Não é uma delícia descobrir Jane Austen quando ainda somos crianças?
Foi o que aconteceu com a jornalista e leitora do Jane Austen em Português, Jacqueline Plensack Viana. Coloco para vocês somente uma pitada do seu delicioso texto, Austen Power, que pode ser lido na íntegra no Facebook.
Eu tinha 9 anos quando Jane Austen entrou na minha vida. Lembro-me como se fosse hoje. Era mais um fim de tarde comum de 1997. Eu tinha acabado de voltar da escola e ligado a televisão na TV Cultura (meu canal favorito hoje e sempre) para assistir o bloco de programas infantis que passava no horário. E que bloco era aquele! Naquela épica tínhamos, exibidos quase em sequência, “O Mundo de Beakman”, “Os Anjinhos”, “As Aventuras de Babar”, “Rupert” e o inesquecível “Doug”. Todos são muito queridos por mim até hoje, mas acho que nenhum causou o mesmo impacto em minha vida que “Wishbone”, produção do canal educativo americano PBS.
Views: 83
Ah! Eu também amava Wishbone, mas eu não assisti esse episódio de Orgulho e Preconceito, fui descobri-lo só na net, achei fofo o Wishbone interpretando Mr. Darcy!
Meiri,
eu lembro do Wishbone mas não dos episódios em si.