O tradutor Ivo Barroso me presenteou com este exemplar autografado de 42 Sonetos, de Shakespeare.
Muito obrigada por este precioso e delicado presente, senhor Ivo. Estou emocionada!
Agradeço também, em nome de todas as leitoras e leitores brasileiros de Jane, o prazer de ler Emma e Razão e sentimento pela sua ótima tradução.
42 sonetos, William Shakespeare, tradução e apresentação de Ivo Barroso, com prefácio de Antônio Houaiss e estudo de Nehemias Gueiros. Nova Fronteira, 2005.
Views: 93
Puxa! Um presente realmente precioso, Raquel! Meus parabéns!
P.S.: Não se esqueça dos leitores masculinos também, hein? Nós também agradecemos a Ivo Barroso pelas excelentes traduções.
Júnior,
obrigada, e já foi corrigido!
Olá, Raquel!
Não tem nada que ver com seu livro de sonetos, nem nada que ver com Jane Austen, mas…
Só de curiosidadesinha tola: você viu que Mr. Firth faz a voz de alguém no desenho “Os Fantasmas de Scrooge”? Pobre homem… “your downward steps have begun”, ih ih ih.
Beatriz,
eu sei que ele está em Scrooge, sim.
Estou encantada com o seu blog, eu o descobri ontem. Você poderia me indicar uma biografia de Austen ? Sou mais um daqueles que ainda não leram Jane Austen, mas me senti compelida a fazê-lo depois de ter assistido mais uma vez ” O Clube de leitura de Jane Austen” ( eu comprei o DVD há alguns meses ).Um pouco à guisa de Grigg Harris preferi comprar o livro que contém todas os seus romances ( será isso um grande pecado ? Hehehe…).
Parabéns pelo presente e pelo seu delicado blog.
Natalia,
veja nesta página sobre biografias de Jane Austen e esta mini-biografia que escrevi.
Fez muito bem, um dos charmes de Grigg foi justamente a obra completa para não deixar dúvidas que estava disposto a ler Jane! Você já leu este post sobre o exemplar do filme?
Que honra ter um exemplar que contêm os sonetos de Shakespeare autografado por um dos maiores tradutores de clássicos da língua inglesa do Brasil de todos os tempos… Precioso realmente!
Cynthia,
sim, verdadeiramente uma honra!
Se você quiser se deliciar com a prosa de Ivo Barroso, ele está escrevendo uma coluna no não gosto de plágio. Veja o primeiro texto: Itinerários.
Mil perdões Raquel, após ter escrito, pesquisando mais no seu site , achei as biografias,muito obrogada.
Sobre o livro , eu já sabia, embora tenha lido , também seu post. No DVD a diretora comenta sobre o baixo orçamento e a necessidade de pegar outro livro e colocar uma outra capa.
Natália,
não há problema algum em perguntar.
Parabéns, Raquel! Um presente precioso (e que capa bonita!).
Leticia,
obrigada! Estou só sorrisos. A capa é igual ao Razão e sentimento, edição comemorativa de 40 anos, que acredito não chegaste a conhecer. Doei e continuei com o teu exemplar – consignação ad aeternum!
caramba, que moral!
Denise,
sem palavras!