web analytics
BIOGRAFIAS,  LIVROS JANE AUSTEN

Manuscritos da ficção de Jane Austen

O projeto dos manuscritos da ficção de Jane Austen, “Jane Austen’s Fiction Manuscripts“, reunirá, digitalmente, os manuscritos acrescidos de todas a informações possíveis. O resultado do trabalho será uma edição crítica que será disponibilizada online para a comunidade acadêmica em geral através de um website e posteriormente terá uma edição impressa. Fiquei sabendo desta notícia no Austenonly: “Stunning News of a New Austen Digital Project“.

Os manuscritos que restaram da obra de Jane Austen, após a morte de Cassandra, em 1845, foram legados aos parentes e até os anos 1920 se dispersaram em coleções particulares e instituições públicas, como se pode ver na lista abaixo do material disponível.

O projeto está a cargo da Arts & Humanities Research Council com a participação da University of Oxford, King’s College London, British Library e Bodleian Library.

Desde já estou curiosa com as duas peças de The Watsons

Manuscritos de Jane Austen
Manuscritos de Jane Austen
  • Bodleian Library, Oxford · Volume the First
  • British Library, Londres · Volume the Second, Volume the Third e Persuasion
  • Pierpont Morgan Library, Nova York · Lady Susan, The Watsons, ‘Plan of a Novel’ e duas notas inteiramente escritas pela autora (holograph notes)
  • Coleção particular mas sob os cuidados de Queen Mary, University of London · The Watsons
  • British Library, Londres · ‘Opinions of Mansfield Park’ e ‘Opinions of Emma’
  • King’s College, Cambridge · Sanditon
Facebook Comments Box