Em julho (2009) comentei sobre o primeiro podcast Radio Room da BBC USA: Why We Love Jane Austen.
No décimo segundo programa o assunto é novamente Jane Austen e dessa vez uma comparação com Elizabeth Gaskell, autora de North and South, Cranford, Wives and Daughters, só para citar os livros que tornaram-se séries da BCC.
- O podcast número 11 é sobre as irmãs Brontë: Becoming Brontë
Views: 129
Oi. No pragrama a entrevistada fala de um artígo publicado no Wall Street Journal acerca de Jane Austen. Você conhece o artigo?
Marita,
não lembro, leio tanta coisa que ao fim e ao cabo muito se perde.
Raquel, já pensou em fazer um podcast?
Na,
eu não sei fazer esse tal de podcast!
O pior é que eu também não sei como fazer, a parte digital, digo. Mas seria muito legal.
Achei muito interessante o podcast, acabei falando sobre ele no meu blog também. É interessante como as duas são muito comparadas e geralmente quem gosta de uma gosta da outra. Há diversos aspectos semelhantes e muitos outros diferentes na escrita delas. Achei uma boa iniciativa da Penguin a comparação.
Luciana,
tenho aqui em casa Mary Barton que espero ler um dia!
Olá amigas/os é interessante estarmos em lados diferentes do Atlântico mas, unidas pela mesma paixão … os romances de Jane Austen em particular e a literatura em geral.
Elvira Maria,
seja bem-vinda ao Jane Austen em Português!
Oi Raquel.
Não posso compará-las, pois amo as duas. O que mais gosto em Austen é sua sutileza e ironia. Enquanto a Gaskell, é como ela percorre pela mente dos seus personagens , mostra o que eles pensam e sentem (algo que Austen infelizmente não fez). Quem leu N&S sabe do que estou falando, quem não se arrepiou com os pensamentos do senhor Thornton para com a Margaret ?!
PS: Eu morria de rir com bizarrices de Mr. Walter Elliot e Mr.Woodhouse! rsrsrs
Lais,
até o momento só li Cranford que achei muito engraçadinho. Tenho aqui o Mary Barton na minha imensa fila de livros. Estou sempre procurando para ver se encontro North and South, aquelas edições populares da Penguin.