No dia de Saint Patrick minha homenagem a minha amada Irlanda com a indicação do livro May, Lou and Cass: Jane Austen’s Nieces in Ireland.
O livro escrito por Sophia Hillan conta a história de três sobrinhas de Jane Austen: Marianne, Louisa e Cassandra Knight, filhas de Edward Austen Knight e de como suas vidas acabaram parecendo os romances de sua famosa tia.
Há uma resenha do livro no Irish Times: “Tale of Austen’s spirited nieces related with verve” e me pareceu muito interessante. Voltarei a falar do livro pois pretendo comprá-lo.
Este post é dedicado a duas amigas e fãs de Saint Patricks: Na e Rebeca.
Views: 82
Nossa! Adorei a dica! É pedir muito uma versão em português??? Existe??
Rayra,
foi lançado este ano na Inglaterra e Irlanda e até chegar aqui, se chegar será um longo percurso.
I read it and enjoyed it!
Kirk,
welcome! I am very curious about the book and I hope like when I read it.
Hum! Tomara que venha p/cá! Fiquei curiosa! Pelo visto a irmã mais velha era muito amada, uma das sobrinhas tem seu nome. 🙂
Marina,
tomara! [2]
Acho que a Rocco teria interesse em traduzi-lo, já que ela
tem o hábito de lançar livros que fazem referência
a Jane Austen. Também fico na torcida.
Fernanda,
é sempre uma esperança!
Esse livro parece ser uma graça! Também fiquei curiosa pra ler, espero que venha pra cá mesmo.
Lívia,
sim e é uma pena que não posso comprá-lo agora…
Parece ser muito bom! Identificar os romances que se parecem com as vidas das três irmãs deve ser empolgante.
Júnior,
sim e já estou doida para comprar!
Adorei a dica Raquel! O livro parece ser bem legal! Agora é ficar torcendo pra ser logo publicado por aqui…
Lia,
eu acho que não vou aguentar e comprarei…
Ah, querida! Muito obrigada! Estava estudando pra uma prova que tive no domingo, então deixei as ‘coisas boas’ meio de lado – até a nossa querida Jane Austen! Hj estou colocando o seu blog em dia e acabo de ver esta homenagem. Que nosso Saint Patrick afaste as víboras dos nossos caminhos e nos encha de bênçãos e dos bons ventos da Irlanda!
Bjos,
Rebeca
Rebeca,
bom saber e você minha querida! Saint Patrick, está aqui do ladinho do computador.
p.s.: este livro parece ser ótimo!
Esta semana vou começar um que vi a indicação por aqui: APRENDI COM JANE AUSTEN, de William Deresiewicz. Estou cheia de expectativas!
Bjinhos!
Rebeca,
esse livro está na minha lista de compras mas como surgem outras urgências, vai ficando de lado. Gostaria de saber sua opinião e se por ventura ficar tentada escrever sobre o que leu eu teria o máximo prazer em publicar!
Farei isso! Mas te aconselho a ler! Já começou ótimo! 🙂
Rebeca,
nada como uma boa leitura… eu fico contando as horas para chegar o momento de ler, geralmente à noite quando me deito. Ultimamente andava tão encantada com Trollope que lia um pouco depois do almoço… foram mais de 700 páginas com um ou dois capítulos com uma personagem um pouco enjoadinha mas de resto uma maravilha!
Vou aguardar tua resenha ou primeiras impressões!