Jane Austen na Biblioteca Mário de Andrade
Meu pequeno passeio de hoje foi na Biblioteca Mário de Andrade que reinaugurou em janeiro deste ano por ocasião do aniversário da cidade de São Paulo. O local é muito bonito e tive o prazer de encontrar Jane Austen nas prateleiras da Biblioteca Circulante. Verdade seja dita que foram apenas três exemplares pois os outros estavam emprestados, o que é um bom sinal!
No acervo de Obras Raras, onde é preciso agendar horário, não consta nenhuma obra de Jane Austen, mesmo assim fiz meu cadastro de leitora e pretendo voltar, não só para empréstimos de livros, mas também para saber se há alguma livrinho perdido de Jane no meio das raridades.
- Um pouco da história da biblioteca
- O Catálogo online consulta do acervo existente nas bibliotecas públicas municipais da cidade de São Paulo.
A próxima biblioteca que pretendo visitar é a Bibilioteca Nacional e o Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro. Sonho em encontrar alguma edição de Orgulho e preconceito trazida por Dom João VI!
E para completar as boas novas do dia, a Biblioteca da Fundação Dorina Nowill para Cegos já dispõem dos seis livros de Jane Austen. Dois deles, Orgulho e preconceito e Razão e sentimento, já foram gravados e agora os outros quatro já estão a disposição para futuras gravações.
A bibliotecária que me atendeu disse que a biblioteca ficava linda à noite e como não moro longe, voltei para fotografar.
Hits: 75
8 Comentários
Karen
Realmente, é uma biblioteca maravilhosa! Que vontade de conhecê-la! 😀
Raquel
Karen,
vale o passeio!
Aline
Eu já tinha consultado esse catálogo online e visto essa maravilha, eu tenho a carteirinha e sou sócia assídua da biblio Mário de Andrade. Além disso, fico muito feliz em saber que a biblioteca da Fundação está disponibilizando esses livros significa que não estamos caminhando tão mal assim permitindo acesso à leitura de qualidade à todos.
Raquel
Aline,
também fiquei muito contente.
tania
A visão do paraiso…foi na biblioteca da minha cidade que comecei a ler Jane Austen!
Raquel
Tania,
uma biblioteca, por mais simples que seja, é sempre o início do paraíso!
Bárbara
Eu adoro essa biblioteca, passo lá pelo menos uma vez por mês porque o acervo é muito bom.
E eles já tem “Orgulho e Preconceito e ZUMBIS” para quem está na curiosidade como eu e quer saber como é.
Raquel
Bárbara,
pensei justamente nesse detalhe!