web analytics

Meu pequeno passeio de hoje foi na Biblioteca Mário de Andrade que reinaugurou em janeiro deste ano por ocasião do aniversário da cidade de São Paulo. O local é muito bonito e tive o prazer de encontrar Jane Austen nas prateleiras da Biblioteca Circulante. Verdade seja dita que foram apenas três exemplares pois os outros estavam emprestados, o que é um bom sinal!

No acervo de Obras Raras, onde é preciso agendar horário, não consta nenhuma obra de Jane Austen, mesmo assim fiz meu cadastro de leitora e pretendo voltar, não só para empréstimos de livros, mas também para saber se há alguma livrinho perdido de Jane no meio das raridades.

A próxima biblioteca que pretendo visitar é a Bibilioteca Nacional e o Real Gabinete Português de Leitura, no Rio de Janeiro. Sonho em encontrar alguma edição de Orgulho e preconceito trazida por Dom João VI!

E para completar as boas novas do dia, a Biblioteca da Fundação Dorina Nowill para Cegos já dispõem dos seis livros de Jane Austen. Dois deles, Orgulho e preconceitoRazão e sentimento, já foram gravados e agora os outros quatro já estão a disposição para futuras gravações.

A bibliotecária que me atendeu disse que a biblioteca ficava linda à noite e como não moro longe, voltei para fotografar.

Views: 77

Artigos recomendados

8 comentários

  1. Eu já tinha consultado esse catálogo online e visto essa maravilha, eu tenho a carteirinha e sou sócia assídua da biblio Mário de Andrade. Além disso, fico muito feliz em saber que a biblioteca da Fundação está disponibilizando esses livros significa que não estamos caminhando tão mal assim permitindo acesso à leitura de qualidade à todos.

  2. A visão do paraiso…foi na biblioteca da minha cidade que comecei a ler Jane Austen!

    1. Tania,

      uma biblioteca, por mais simples que seja, é sempre o início do paraíso!

  3. Eu adoro essa biblioteca, passo lá pelo menos uma vez por mês porque o acervo é muito bom.

    E eles já tem “Orgulho e Preconceito e ZUMBIS” para quem está na curiosidade como eu e quer saber como é.

Comentários estão encerrado.