web analytics

A notícia está no site português Diário Digital, no artigo de Pedro Justino Alves: “Os Heróis e os Monstros da Humanidade”(artigo integral no link). Jane Austen está em mais um livro, desta vez mencionada no livro 101 heróis.

Sem ser exaustivo, pelo contrário, Simon Sebag Montefiore consegue com «101 Monstros – Os Homens e as Mulheres mais Cruéis da História» e «101 Heróis – As Aventuras dos Maiores Ídolos da História da Humanidade» o seu principal objectivo – mesmo com a presenças de algumas personagens incompreensíveis: dar a conhecer, para o bem e para o mal, cerca de 200 pessoas que mudaram por completo o Mundo em que vivemos.

101_herois

101 Heróis, Simon Sebag Montefiore, editora Guerra & Paz
Imagem: Diário Digital

Views: 66

Artigos recomendados

3 comentários

  1. Esses dois livros parecem ser muito interessantes, apesar de que tenho receio de comprar por achar que há grandes chances de ser bem cansativo (mesmo o jornalista dizendo que não é). Jane Austen merece com certeza fazer parte dos “101 Heróis”!

    1. Júnior,
      talvez o livro seja interessante, mas comprar eu não compraria, Não com a fila obrigatória que tenho aqui!

  2. Austen uma heroína está mais do que merecido, afinal, além de autora brilhante, ela revolucionou o modo de escrever em seu tempo. Mesmo não sendo reconhecida antes.

    Acho que vou ler o livro dos mais Cruéis e já tenho uma idéia de pelo menos dez nele. Mas fiquei muito feliz de saber que Jane Austen é dita como um dos 101 heróis da humanidade.

Comentários estão encerrado.