Jane Austen em 41 objetos é o nome da exposição que teve início em 10 de março na casa museu de Jane em Chawton Cottage e irá até 15 de dezembro, um dia antes do aniversário da autora. Os objetos contam a história de sua vida que foi muito curta, ela faleceu com 41 anos.
Para quem estiver na Inglaterra no período da exposição e for visitar a mostra o Museu avisa que devido a limitação de espaço e empréstimos de outros museus nem todas as peças estarão disponíveis o tempo todo.
Mas há uma ótima notícia, o site mantém a página, “Jane Austen in 41 objects” onde colocará links para os textos contando a história de cada peça e até o momento que escrevo já este post já estão disponíveis os seguintes objetos:
“Jane Austen’s Writing Table”, mesa tripé em nogueira do início do século 18 que pertenceu a Jane Austen. (Texto: Madelaine Smith)
“Sanditon”, cópia do manuscrito feita por sua irmã Cassandra. (Texto: Professor Mike Biddiss)
“Rev. George Austen’s Bookcase”, escrivaninha e armário de livros de mogno em estilo George III que pertenceu ao reverendo George Austen, pai de Jane. (Texto: Mary Hogg)
“Sense and Sensibility”, primeira edição 1811 de Razão e sentimento/Razão e sensibildade em três volumes. (Texto: Janet Johnstone)
“Silhouettes”, silhueta dos pais de Jane Austen, o reverendo George Austen e a senhora Austen. (Texto: Janet Johnstone)
Views: 638
Eu gostaria muito, se pudesse, de ver ao vivo a primeira edição de Razão e Sensibilidade em três volumes e a cópia do manuscrito de Sanditon, na letra de Cassandra!
Dandara,
eu adoraria ver toda a exposição ao vivo!
Eu também! Mas continuo jogando na Mega Sena, quem sabe… kkkkkk
Luciana,
eu sempre me esqueço dessa tal de MegaSena. Preciso me disciplinar e jogar toda semana. É assim que funciona, toda semana?