web analytics
MISCELÂNEA

Gazeta de Meryton, 9 de maio de 2010

EDITORIAL

Inaugurei hoje o Lendo Jane Austen e o primeiro texto é sobre Persuasão, um dos meus favoritos – agora aqui no blog –”Onde exatamente Louisa Musgrove caiu?“. 

O Lendo Jane Austen era parte do Jane Austen em Português, assim como a Biblioteca Jane Austen, que continua sendo e será o local – não sei se posso chamá-lo de blog pois não será regular – onde publicarei textos mais longos, resenhas e eventuais traduções. OBS: O Lendo Jane Austen não existe mais.

A imagem da semana é o Cobb, em Lyme Regis, com a localização aproximada das escadarias usadas nas filmagens de 1971, 1995 e 2007.

Sejam bem-vindos!

AGRADECIMENTO

Fiquei muito contente com a menção feita ao meu blog e ao meu nome pela querida Celina Portocarrero em entrevista à Globo News. O vídeo não será exibido ou indicado aqui porque não publico links relacionados, nem remotamente, à editora Landmark. Não por motivos legais. Mas por questão de critério.

E parabéns à Globo! Muitas das vinhetas de abertura da entrevista foram tiradas da minha Biblioteca Jane Austen, com marca d’água e tudo. Fizeram bem, fizeram bem…

LIVROS

Emma, tradução de Ivo Barroso na Estante Virtual. Confirmem antes! Link na imagem.

BIBLIOTECA JANE AUSTEN

Novos livros catalogados:

Jane Austen’s Letters

Pride and Prejudice Wordsworth Classics

Sense and Sensibility Wordsworth Classics

The Watsons

Northanger Abbey, Lady Susan, The Watsons, Sanditon Oxford World’s Classics

BLOGS

Para os fãs de Dickens

Dickensblog

MISCELÂNEA

Mansfield Park no MacWorld

Entrevista (em inglês) com Colin Firth sobre seu papel como Rei George.

Jane Austen é uma ótima guia para o sistema financeiro de M&A (fusões e aquisições). Quem diz isso em texto divertido (em inglês) é Isla MacFarlane

OBITUÁRIO

Lynn Redgrave, irmã de Corin Redgrave, morreu no dia 2 de maio em Connecticut. Lynn fez o papel de Mama Sky, a mãe hippie, no filme Jane Austen Club.

IMAGEM

Locais aproximados das escadarias do Cobb, em Lyme Regis, nas filmagens de Persuasão de 1971, 1995 e 2007.

Imagem © Les Renders

11 Comentários

  • Júnior

    Gostei muito do “Lendo Jane Austen”. Ficou ótimo.
    Já sobre a morte de Lynn Redgrave, imediatamente me veio à cabeça a irmã dela, Vanessa Redgrave. Muito triste o que vem acontecendo na família deles… Vanessa perdeu sua jovem filha Natasha Richardson em um trágico acidente de esqui em 2009, seu irmão Corin Redgrave faleceu em abril deste ano e agora sua irmã Lynn também. Tantas perdas em tão pouco tempo… Torço para que eles superem esses momentos difíceis.

  • Grace

    Raquel,

    Sou muito fã do seu blog e notei que você sempre coloca links de promoções de livros, então gostaria de avisar que na Livraria Saraiva consegui encontrar Emma e Razão e Sensibilidade em português da Editora Best Seller por R$ 9,90 cada um, comprando os dois juntos ficaram por R$ 8,90 cada e as edições são de papel e capas de ótima qualidade. Destaco que não trabalho para Saraiva, mas como estou há muito tempo querendo comprar Emma por um preço razoável, pensei que poderiam haver outras leitoras na mesma situação.

    Abraço,

    Grace

    • Raquel

      Grace,

      vi essa oferta, mas não publico antes de conferir tradução, qualidade e proveniência dos produtos e com o meu tempo escasso não tenho tido tempo extra.

    • Raquel

      Leticia,

      acho que o espaço de um comentário é pouca para uma lista dessas!

  • Celina Portocarrero

    Querida Raquel,
    faço questão de deixar registrado o que já disse por telefone: eu nunca poderia falar do sucesso de Jane Austen no Brasil sem mencionar seu blog e seu nome. Como você sabe, o programa foi gravado e editado antes de ir ao ar. Enorme foi a minha alegria ao ver que não haviam cortado a parte em que, por justiça e com orgulho, falei em você. Para mim, foi o momento mais feliz da segunda parte do programa. E, felizmente, a única editora citada foi a L&PM.
    Beijo grande.

    • Raquel

      Querida Celina,
      suas palavras carinhosas são uma honra e um incentivo para continuar escrevendo sobre Jane Austen.
      Muitas beijocas!

  • Leticia

    Celina, seu sotaque autêntico desperta meus instintos mais primitivos!…

    … de saudades da terra onde vivi por tanto tempo e que guardo sempre sempre no coração. Grande beijo!