web analytics
MISCELÂNEA

Gazeta de Meryton, 5 de junho de 2016

EDITORIAL

O destaque na Gazeta de Meryton de hoje é contar para vocês que o feed do Jane Austen em Português será completo daqui em diante: isto quer dizer que os assinantes do blog receberão em seus emails o post completo e não apenas um excerto como costumava ser.  Vocês poderão ler todo conteúdo do blog sem precisar acessá-lo.

O motivo desta mudança é que muitos leitores não podem acessar páginas no trabalho, apenas seus emails. Sim, eu sei, sempre é possível ler no smartphone, mas eu particularmente não gosto de telas pequenas para leitura.

Se vocês, após ler o post no email, quiserem comentar ou ler os comentários basta usar o botão ou link “Comment” e será redirecionado para o post.

LIVROS

O livro de contos, O amor nos tempos do ‪#‎like‬, traz um conto inspirado em Orgulho e preconceito. Os autores dos contos são Pam Gonçalves (Orgulho e preconceito), Bel Rodrigues (Dom Casmurro), Hugo Francioni e Pedro Pereira (Romeu e Julieta). Publicado pelo selo Galera Record do Grupo Editorial Record.

O amor nos tempos de #likes

Mais um livro inspirado na obra de Jane Austen, e traduzido para o português: O manual de casamento de Jane Austen, de Kim Izzo, publicado pela Novo Século Editora.

O manual de casamento de Jane Austen, Kim Izzo

ARTIGOS & RESENHAS

Stephen Fry on Jane Austen”, artigo (em inglês) sobre Austen e o filme Love and Friendship (aka Lady Susan), no qual ele desempenha o papel de Mr. Johnson.

MISCELÂNEA

As novas libras sabem nadar”,  artigo do Jornal de Negócios de Portugal sobre as novas notas da libra inglesa que serão de polímero em vez de papel e que em 2017 lançará a nota com a imagem de Jane Austen.

Havainas, ou flip-flop, como chamam em língua inglesa, Orgulho e preconceito na Zazzle. Tem vário modelos mas a que mais gostei foram estas com tiras cor-de-rosa!

Havaianas Orgulho Preconceito

Um comentário