web analytics
MISCELÂNEA

Gazeta de Meryton, 12 de janeiro de 2014

EDITORIAL

Em 2014 vamos comemorar o bicentenário de Mansfield Park e minha programação para o blog ainda está sendo planejada. Será bem modesta pois dependo cada vez mais da incerteza de minhas viagens pessoais. Sem contar que finalizarei a leitura comparada de Orgulho e preconceito, pois tanto eu quanto Catia Pereira não conseguimos terminar. Catia por uma ótima razão, o nascimento de seu bebê!

Este ano nada de promessas, quero apenas ser diligente nas pequenas tarefas como Fanny Price, que no final das contas é o que leva nossa vida adiante.

Bom domingo para vocês!

LIVROS

Longbourn, a Novel por Jo Baker | O livro conta a história de Pride and Prejudice sob o ponto de vista dos criados da casa da família Bennet.

Longbourn: A Novel | Jo Baker

FILMES & SÉRIES

50 tons de Cinza confirma Jennifer Ehle no elenco do filme | Será?

Depois de ‘Orgulho e Preconceito’ | No Araraquara.com por Silvia Pereira sobre a série Morte em Pemberley

VÍDEO

Proposta de Mr. Darcy, da minissérie de 1995, adaptada como filme mudo por Antonia, do canal Por Siempre Darcy (You Tube).

IMAGEM: CAPA PARA FACEBOOK

A imagem abaixo vocês podem baixar para usar como capa do Facebook. Basta clicar para ser redirecionado para meu Flickr onde está com as dimensões corretas 851×315.

Mansfiel Park, capa para Facebook

3 Comentários

  • Júnior

    Lerei Mansfield Park no ano do bicentenário! Será uma coincidência, pois já tinha planejado ler em 2014 e assim concluir a leitura de todos os livros completos de Jane. Acho que quando for comprá-lo vou aproveitar e comprar a edição da Zahar de Persuasão, para ler Jack e Alice e Lady Susan. 🙂

    Longbourn, a Novel é um desses livros inspirados na obra de Jane que mais me chamaram atenção. Tomara que lancem por aqui.

    • Raquel Sallaberry Brião

      Júnior.

      ainda não fiz minha programação mas certamente lerei a tradução de Rachel de Queiroz. Também fiquei curiosa com Longbourn pelo fato de falar dos criados naquele período.

  • Fernanda Huguenin

    Raquel e Júnior fiquem tranquilos que segundo a programação
    da Cia das Letras ele será lançado aqui em março desse ano! Mais
    um para a nossa lista d derivados da Austen kkk 😀