EDITORIAL
Em 2014 vamos comemorar o bicentenário de Mansfield Park e minha programação para o blog ainda está sendo planejada. Será bem modesta pois dependo cada vez mais da incerteza de minhas viagens pessoais. Sem contar que finalizarei a leitura comparada de Orgulho e preconceito, pois tanto eu quanto Catia Pereira não conseguimos terminar. Catia por uma ótima razão, o nascimento de seu bebê!
Este ano nada de promessas, quero apenas ser diligente nas pequenas tarefas como Fanny Price, que no final das contas é o que leva nossa vida adiante.
Bom domingo para vocês!
LIVROS
Longbourn, a Novel por Jo Baker | O livro conta a história de Pride and Prejudice sob o ponto de vista dos criados da casa da família Bennet.
-
- Resenha de Diane Johnson no The New York Times: Pride, Prejudice and Drudgery
- Resenha de Syrie James no Austenprose: Longbourn: A Novel, by Jo Baker – A Review
- Primeiro capítulo (em inglês) na página da Random House: Longbourn, by Jo Baker
FILMES & SÉRIES
50 tons de Cinza confirma Jennifer Ehle no elenco do filme | Será?
Depois de ‘Orgulho e Preconceito’ | No Araraquara.com por Silvia Pereira sobre a série Morte em Pemberley
VÍDEO
Proposta de Mr. Darcy, da minissérie de 1995, adaptada como filme mudo por Antonia, do canal Por Siempre Darcy (You Tube).
IMAGEM: CAPA PARA FACEBOOK
A imagem abaixo vocês podem baixar para usar como capa do Facebook. Basta clicar para ser redirecionado para meu Flickr onde está com as dimensões corretas 851×315.
Views: 196
Lerei Mansfield Park no ano do bicentenário! Será uma coincidência, pois já tinha planejado ler em 2014 e assim concluir a leitura de todos os livros completos de Jane. Acho que quando for comprá-lo vou aproveitar e comprar a edição da Zahar de Persuasão, para ler Jack e Alice e Lady Susan. 🙂
Longbourn, a Novel é um desses livros inspirados na obra de Jane que mais me chamaram atenção. Tomara que lancem por aqui.
Júnior.
ainda não fiz minha programação mas certamente lerei a tradução de Rachel de Queiroz. Também fiquei curiosa com Longbourn pelo fato de falar dos criados naquele período.
Raquel e Júnior fiquem tranquilos que segundo a programação
da Cia das Letras ele será lançado aqui em março desse ano! Mais
um para a nossa lista d derivados da Austen kkk 😀