web analytics
LIVROS JANE AUSTEN

Dia Nacional do Livro

Dia Nacional do Livro? Não sabia.

Em 29 de outubro de 1810 teve início a transferência da Real Biblioteca portuguesa para o Brasil. Essa data ficou convencionada como sendo da fundação da Biblioteca Nacional e atualmente o Dia Nacional do Livro.

Ao mesmo tempo que descubro a data comemorativa leio notícia nada alvissareira sobre livros…

Meus queridos livros, eu sei que vocês merecem mais espaço…
Mas pode ser o ano que vem?

Facebook Comments Box

8 Comentários

  • Na

    Nossa, dia do livro e eu comprei uma revista xexelenta, pra passar o tempo no carro, enquanto minha irmã comprava uma pizza vegetariana. Preciso lembrar de levar meus pockets na bolsa!

    • Raquel

      Na,

      você não faz idéia de como está xexelento o meu Brideshead Revisited. Dias desses ganhei um olhar de desaprovação na fila dos Correios… ai ai

  • Karen

    Eu também desconhecia essa história em torno do dia 29 de outubro.

    Gostei da sua pilha de livros, Raquel. Eu também possuo essa edição de “Rei Lear” da L&PM. 😀

    • Raquel

      Nique,

      nem me fale… comprava uma biblioteca divina e nunca mais colocava meus pezinhos na rua! Que coincidência, assisti ontem I capture de castle e fiquei na dúvida, acho que não gostei…

  • Na

    Eu até compro umas boas, como a Concerto e a Roadie Crew, e são muito caras. >.< Mas no dia foi de última hora, peguei a tal da Gloss na fila do supermercado…Nigucinhoruim! Muito pior do que imaginei.

    • Raquel

      Na,

      não conheço nenhuma dessas revistas e faz tempo que não compro revista. Ultimamente tenho tanto coisa para ler que ando sempre com um livro na bolsa – normalmente o que estou lendo por prazer!