web analytics

Hoje, Rebeca disse que havia recebido um e-mail da Cultura confirmando o envio do DVD de Orgulho e preconceito. De imediato liguei para livraria para saber se poderiam entregar ainda hoje e como não era possível resolvi dar uma caminhada e apanhar pessoalmente.

Bem, cá está o tão esperado Orgulho e preconceito de 1995 da BBC, com Colin Firth e Jennifer Ehle e finalmente legendado em português do Brasil. E claro, aqui em casa!

pp_dvd_1995_1

A mini-série está dividida em 3 CDs embalados em capa de papel cartão. É bonita e o único senão, que disfarcei com um relicário Jane Austen, vocês descobrirão quando tiverem em mãos. Testei e tudo funcionou direitinho no meu micro, que é onde assisto filmes.

Um fato: esta cópia é daquela antiga da BBC, com as cores predominando em tons marron-avermelhado e verdes esmaecidos. Há atualmente, se não me engano nos Estados Unidos, uma versão digital remasterizada, que uns dizem ser muito melhor e outros acham um horror. Tenho certeza que acabarei comprando essa também. Seu eu for presa por dívidas, vocês fazem um vaquinha para pagar advogado… Ou me tornarei uma personagem de Dickens em Marshalsea?

Os textos da capa (verso e meio) são um capítulo a parte. Não sei quem os escreveu, mas certamente não entendeu Elizabeth Bennet, tampouco Mr. Darcy!

pp_dvd_1995_2

Lizzy, romântica?
Matrimônio, ferramenta de poder? Acho que confundiu com as mulheres atuais…

pp_dvd_1995_3

Mr. Darcy, sombrio? E cheio de neuroses? Alguém me segure que não respondo por mim!

Este post são as primeiras constatações e somente depois de assistir toda a série poderei dar uma opinião mais aprofundada. Até aqui acho que fiz uma boa compra.

Visits: 2735

Artigos recomendados

21 comentários

  1. Oi raquel!
    Ai que inveja!
    Não sei quando terei o meu. Agora, quem foi o tapado que diz que disse essas coisas absurdas? Deveria ser despedido pela ignorância.
    Raquel, sabes se tem previsão para venda de outras séries da BBC? Será que dependerá do sucesso de vendas de P&P?

    1. Lais,
      esses texto na maioria das vezes são escritos por qualquer um e na correria para lançar o produto. Você pode ver que nem uma revisão ortográfica fizeram e deixaram passar o nome de Andrew Davies, por “Andre”…

      Não perguntei sobre outras séries mas creio que é possível.

  2. Não deu para esperar mais né, Raquel? Foi na livraria e já está com o seu em casa!
    Na minha opinião, é muita falta de responsabilidade entregar para quaquer um a função de redigir os textos da capa. Eles bem que poderiam fazer um esforço e colocar algo mais coerente e sensato no “resumo” do enredo!.
    Fiquei curiosíssimo para saber o que há de estranho por trás do relicário Jane Austen… Então acessei o site da Cultura e tentei descobrir por uma possível foto ampliada da capa! Mas não há nenhuma ampliação lá no site da livraria. O jeito vai ser esperar para conferir.
    Já decidi que minha próxima compra será esta série, mas acredito que só poderei adquirir no ano que vem (torço para que ainda haja estoque em 2010).

    Ah! Se você precisar de um advogado a gente paga! Pode confiar! (risos).

    1. Júnior,

      muito obrigada!
      Vou deixar você curioso mais um pouquinho… depois coloco a foto!

  3. Olá Raquel. Eu estava na contagem para o dia do lançamento, mas acho que infelizmente não poderei comprá-lo tão cedo.
    Raquel, eu havia lhe mandado um email através do link de “CONTATO” (não sei se lhe mandei pelo local correto), mas não obtive resposta. Caso não seja um incomodo, gostaria de saber se poderia me dar uma ajuda sobre qual livro de Orgulho e preconceito comprar. Eu tenho conhecimento de três, um pela Landmark, outra pela Civilização brasileira e a outra por Martin Claret. Eu li sobre algumas críticas a Martin Claret e a Landmark, e agora me encontro perdida em relação a qual comprar. Fico muito grata pela atenção, e parabéns pelo belo site, agora não consigo mais deixar de acompanhá-lo.

    1. Nana,

      andei apagando alguns e-mails de trolls e na mesma leva foram alguns que não deveriam. Talvez tenha sido o caso do seu. Compre Orgulho e preconceito da Civilização que é tradução de Lúcio Cardoso. Vi o preço dessa edição e achei salgado.. .Mas há Estante Virtual com bons preços e muitas traduções de Lúcio Cardoso.

      PS: As outras tem péssima reputação editorial, quando não de notórias plagiadoras.

  4. Opa se for pra ficar presa na Marshalsea com Arthur Clennan eu topo! A lizzy romântica, dá até pra engolir agora Matrimônio, ferramenta de poder? hahaha o cara que escreveu isso com certeza não conhece a historia.
    ah mais o dvd é muito bonitinho, e eu tenho que parar de vir nesse blog toda vez aparece alguma coisa nova que eu quero comprar, e como eu nao ganho 10,000£ a year fica dificil.

    1. Nique,
      não sei, o Arthur… sabe… Enfim eu também tenho que parar de ficar zanzando por internet e livrarias!

  5. Raquel! Estou esperando o meu, já recebi o e-mail avisando do envio, mas ainda não chegou. Mas agora com os teus comentários estou ainda mais ansiosa. Agora na primeira semana de dezembro recebo o meu box da BBC com os 6 filmes. Vou sofrer um pouco pois o mei inglês é bem pobrinho, mas também será uma ótima oportunidade de aprender mais. Quando chegar posso te enviar algum comentário, se vc já não tiver este box.
    Abraços
    Dani

    1. Daniela,

      estão começando chegar, que delícia!

      Sobre a coleção antiga da BBC: quando a minha chegar (também está em transito) vou fazer um post e é claro que quero saber sua opinião!

  6. O meu tb chegou!! Pior que tenho um concurso na outra semana, então vou ter que me controlar para não assistir ao seriado antes…
    Bjos,
    Rebeca

    1. Rebeca,

      primeiro, muito obrigada pelo aviso. E oba! estão começando a chegar os DVDs!

  7. Muitíssimo obrigada Raquel, não imagina a minha felicidade ao ler sua resposta. Obrigada mesmo.

  8. Raquel,

    Recebi a duas semanas a série da BBC com as séries. MARAVILHOSA. Valeu a dica.

  9. Raquel, obrigado por indicar o link para eu matar minha curiosidade! Valeu mesmo!

  10. Raquel, parabéns pelo site! É a primeira vez que comento mas ando sempre por aqui 😉
    O DVD da série é uma ótima compra, sem dúvida alguma, eu não tenho mas já assisti o da biblioteca.
    Além de ser meu livro preferido da Jane Austen, é uma linda história de amor, compreensão e verdadeira amizade.
    Beijinhos com carinho!

    1. Angélica,

      obrigada!

      Fiquei curiosa para saber em qual biblioteca tem este DVD…

  11. hihi
    É que estou morando em Portugal e aqui a importância da cultura é valorizada 😉
    Beijinhos!

Comentários estão encerrado.