web analytics
FILMES & SÉRIES

Turismo pelas séries de Jane Austen – BBC

De todas as agências de turismo para lugares ligados a Jane Austen a P and P Tour me chamou atenção pelo roteiro. Eles são baseados nas séries da BBC que são, na maioria das vezes, um sucesso.  O próprio nome da agência é uma referência a Orgulho e preconceito de 1995 e um dos motes da agência é:

Drink tea in the sitting room where Colin Firth proposed….. dip your toe in the lake at Pemberley!

Tome um chá na sala onde Colin Firth declarou-se….. mergulhe seus dedinhos no lago de Pemberley!

pp_tour

Em setembro entrei em contato com a PandP saber se tinham guias para estrangeiros. Eles responderam que “we always have european guests who speak Spanish and Italian and I speak French”  e que enviariam mais informações quando voltassem para sua base. No início de outubro (véspera de minha viagem) recebi o mail que resumirei abaixo com as informações da programação para 2010.

Os roteiros atuais e programados para 2010 são baseados em Pride and Prejudice 1995, Sense and Sensibility 1995 e Persuasion 1995. ( Já estão pensando em Emma 2009!)

ORGULHO E PRECONCEITO | Período: abril a setembro de 2010 | 4 dias e 3 noites | Valores dependem das acomodações e variam de £399 a £725, por pessoa.

O passeio inclui uma ceia em trajes de época em Longbourn com acesso exclusivo a casa e aos jardins; visitas a Meryton; a universidade de Darcy; The Bell em Bromley; a igreja de Longbourn; Netherfield; a Londres de Darcy; o presbitério de Hunsford (chá da tarde na sala onde Darcy declarou-se para Lizzie); Rosings; Peak District (região que Lizzie visitou com os Gardiners); Lambton e Pemberley (interior e exterior). É possível também dar um pequeno passeio na carruagem usada por Lizzie! E mais um upgrade para visitar as locações da BBC, que incluem, pasmem, o quarto de Lizzie no presbitério com o famoso closet com prateleiras feitas sob a supervisão da própria Lady Catherine! Como disse Lizzie “A happy thought indeed.” [Uma feliz idéia, deveras…]
PS: Um dos hóspedes ficará nesse quarto… (suspiros)

RAZÃO E SENSIBILIDADE & PERSUASÃO| Data: 16 a 21 de maio de 2010 | 6 dias e 5 noites | Valores dependem das acomodações e variam de £899 a £1075, por pessoa.

O passeio combina Persuasão com visita a Uppercross, Kellynch, locais associados a Jane em Lyme Regis e Bath e Razão e sensibilidade com visita a Cleveland, Barton Park, Barton Cottage, Norland, a casa da sra. Jennings em Londres e  salão de baile (suponho que seja do baile onde a pobre Marianne viu Willoughby com a “outra”).

Eu sei que os preços são bastante altos em relação ao nosso dinheiro mas é um belo passeio e um tributo aos filmes que nos fazem sonhar com Jane! Todas as informações que descrevo aqui devem ser confirmadas no caso de programar a uma viagem. Via contato direto com a agência com Helen ou Maddy pelo site PandP Tour ou pelo e-mail: pandptours@hotmail.co.uk

UPDATE: Em 2010, Hazel Jones, autora de Jane Austen & Marriage e professora de inglês na Exeter University se juntará ao time da PandP!

Hits: 175

7 Comentários

  • Bárbara

    Que roteiros maravilhosos, só faltou um de Sense and Sensibility 2005 com a casa em que Marianne e Willougby vão visitar.

    Acontece algum baile em um desses passeios? 😀

  • Gisele

    Raquel, que tudo hein!
    Estou planejando uma viagem para a Europa ano que vem e ao menos uns dias na Inglaterra terei de passar. Ainda não sei o que será possível ver nesse período mas o Mr. Darcy (o meu, pelomenos) eu não vou perder…M.Macfadyen estará em cartaz no teatro protagonizando uma peça com Kim cattral a partir de fevereiro/2010…e essa oportunidade não posso perder.
    Bjos

    • Raquel

      Gisele,
      que maravilha. Faça suas reservas com antecedência e veja outras agências de tourismo, no próximo dicas vou listar mais algumas. Vou te repassar outro e- mail que recebi da PandP com depoimento de touristas a atualizar esse post com informação de uma guia. Boa viagem!