Sense and Sensibility ilustrado | Sorteio

Categorias Razão e sentimento Razão e sensibilidade

Há muito tempo comprei por engano um exemplar de Sense and Sensibility ilustrados por A. A. Dixon pois já havia comprado outro. Desde então guardei para sortear um deles quando (e se) o Jane Austem em Português completasse dez anos. Pois bem, chegamos!

Para vocês saberem mais sobre o livro vejam na Biblioteca Jane Austen.

O sorteio será do livro e mais um caderno que fiz para comeração do bicentenário de Sense and Sensibility em 2011.

Para participar do sorteio é preciso responder, neste post, a pergunta abaixo, ficando claro que não há resposta certa ou errada!

Qual o mais apaixonado: Edward por Elinor ou o Coronel Brandon por Marianne?

NORMAS DO SORTEIO
Sorteio de 17 a 28 de fevereiro. Resultado: 1 de março.
É permitido apenas um (1) comentário por participante.
Use seu mail verdadeiro e apenas no formulário. Não coloque email no corpo do comentário
Lembrem-se: comentários são moderados e podem levar um tempo para serem publicados
Qualquer um pode comentar mas somente quem tiver um endereço no Brasil concorrerá ao presente.

Sense and Sensibility A A Dixon
Sense and Sensibility ilustrado por A A Dixon e caderno – Sorteio

53 comentários em “Sense and Sensibility ilustrado | Sorteio

  1. Brandon, pois suportou perdê-la para outro, mas permaneceu ao lado, socorrendo-a quando necessário, amando-a em silêncio, até finalmente recebê-la e ser feliz.

  2. O Coronel é o mais apaixonado, pois esperou por Marianne, mesmo ela apaixonada por outro. E ele fez muitas coisas para conquistá-la.

  3. Coronel Brandon, pois para aguentar a imaturidade de Marianne só sendo amor. O amor cuida e foi o que ele fez.

  4. O Coronel é o mais apaixonado por Marianne, que mesmo ela sendo apaixonada por outro, ele nunca desistiu de conquistar seu coração.

  5. Com certeza o Coronel!!! Não que o Edward não ame a Elinor, mas o amor do Coronel é muito intenso!!!

  6. O Coronel Brandon, muito amor e paciência, outro com menos sentimento teria desistido!

  7. Coronel Brandon por Marianne!! Ele se mostrou mais apaixonado e no fim conseguiu o Amor e admiração dela!

  8. O Coronel Brandon por Marianne é claro, esperou por ela apesar de tê-la perdido para outro.

  9. Coronel Brandon por Marianne, sem dúvida. Apesar de amar o Edward, ele sempre me pareceu muito reticente, não falava o que pensava, sentia.. Já o Coronel só faltava dar plantão na porta da casa das Dashwood rs

  10. Sim o mais apaixonado é o Coronel Brandon por Marianne!!!! Todas deveriam ter o seu Brandon para saber realmente o que é ser amado!!!

  11. Coronel Brandon.
    Mas ele tem uma forma menos romântica e idealizada de amar, que muitos confundem com
    a paixão ardorosa e melosa.
    Mesmo sabendo que sua amada amava outro e muitas vezes tendo que conviver com a indiferença
    de Marianne, seu sentimento foi constante e ele sempre se preocupou com sua felicidade e bem estar,
    mesmo sabendo que nunca seria retribuído pela moça. O amor de Brandon é especial porque é puro e verdadeiro, sem
    egoismo ou posse sobre a pessoa amada! 🙂

  12. Apesat de achar a bistoria de Elinor e Edward linda, confesso que acho que o amor do coronel Brendon por Marianne era imonso e devotado.

  13. Coronel Brandon por Marianne, quem mais apaixonado do que aquele que suporta ela se apaixonar por outro e mesmo assim estar ali sempre que ela precisar?

  14. Ei Raquel😍

    Coronel Brandon, ele cuidava, se preocupava com o bem estar de Marianne, mesmo ela não dando bola pra ele, isso é amor demais!!!

  15. Acredito que Coronel Brandon por Marianne!A devoção dele por ela não se abala por nada! Um abraço e novamente parabéns pelo blog!!É maravilhoso!!

  16. Coronel Brandon por Marianne, sem dúvida, ele é um verdadeiro cavalheiro, sempre foi honesto, franco e se contentaria em vê-la feliz com outro.

    Edward manteve estrito silêncio sobre sua situação, sendo que, se ele chegasse francamente para Elinor, em uma conversa, e explicasse seus motivos porque não poderia haver algo mais entre eles, em função de seu compromisso prévio, seria mais honesto da parte dele, que deveria saber que o seu segredo seria bem guardado. Seria o mais correto com Elinor, em minha opinião.

  17. Apesar de amar especialmente a relação de Edward e Elinor, creio que Coronel Brandon faz mais justiça à palavra “apaixonado”. Edward tem maneiras mais plácidas, o que contrasta com a imagem que temos de um homem apaixonado. Coronel Brandon, mesmo que reservado, demonstrou o fervor dos seus sentimentos ao suportar os comentários de Marianne e continuar amando-a. Esperou por ela, demonstrou em silêncio a intensidade do que sentia, até pelas circunstâncias; coisa que Edward não conseguia fazer (talvez pela sua personalidade), ao meu ver.

  18. Ai ai ai, eu sabia que a “vitória” seria do Cel. Brandon, mas pelo visto vai ser de lavada, rs. Bom, meu voto de apoio vai pro Edward, então. É uma paixão silenciosa, claro, mas acredito que ele deve ter sofrido tanto tentando sufocar o amor dele pela Elinor quanto ela sofreu fazendo o mesmo. E Edward ganha muitos pontos comigo por ser alguém tão honrado. Mesmo sendo tão jovem, ele estava pronto pra sacrificar tudo, não por amor, e sim por já ter dado sua palavra à Lucy. E eu sempre fico encantada ao reler o final feliz deles. Não tem nenhuma grande herança, não tem mansão, luxo, nem nada disso. Mas tem uma vida simples, cheia de cumplicidade (penso que Elinor/Edward são o casal de personalidades mais similares entre os casais da amada Jane) e amor.

  19. Nossa, que difícil. Eu não acho que o Brandon seja apaixonado pela Marianne, e sim pela lembrança que ela evoca. Ao mesmo tempo, acredito nos sentimentos do Edward, mas ele demora muito para resolver toda a situação.

  20. O amor não pode ser medido, mas ao passo que andamos na leitura notamos que o Brandon demonstrou o verdadeiro amos ao qual nós leitoras de Austen ansiamos, é o amor que libera, que se coloca no lugar, que prefere ficar longe e ver a pessoa amada com oito, mas que ela esteja feliz! O amor de Brandon é colocado a prova quando o W. Aparece, ele mostra sua benevolência e honradez quando não fala sobre o passado do W. Ele espera, espera pelo verdadeiro amor que existe! Sem mantem íntegro, é um homem excepcional !

  21. Sem dúvida o Coronel Brandon, pois foi capaz de amar e sofre em silêncio por Mariane. Embora sabendo de coisas que poderia desmascarar Willoughby, não se rebaixou e nem jogou sujo. Ajudou Elinor a cuidar de Mariane, e fez companhia quando ela precisava. E amor é isso: querer a felicidade do outro,mesmo você não fazendo parte dela.
    Edward foi imaturo demais para saber definir seus sentimentos, e causou falsas esperanças em Elinor, mesmo estando comprometido. E, pela suas atitudes, a fez sofrer. Poderia ter sido honesto e confessado seu compromisso, mesmo que esse fosse segredo, pois evitaria toda uma angústia e espera por parte de Elinor. Ela já havia demonstrado que era de confiança e que jamais revela tia tal segredo para os demais.
    Coronel Brandon é um verdadeiro cavalheiro.

  22. Na minha opinião, o Coronel Brandon é mais apaixonado por Marianne. Edward deixou Elinor sofrer muito, desnecessariamente.

  23. Nossa que pergunta difícil …não estou “ficando em cima do muro” rsrs, mas acho que os dois amaram sinceramente e intensamente, e não é possível mensurar o amor.

    Raquel, essas perguntas dos sorteios estão tão interessantes…fico curiosa para saber qual seria sua resposta para essa questão rsrsr
    Um abraço!

  24. Difícil escolher qual, pois cada um tem seu jeito de se expressar, o Coronel Brandon não mediu esforços para demonstrar o quanto amava Marianne, entretanto, Edward estava impedido de demonstrar seu amor por Elinor. Socorro! Raquel você sempre nos coloca numa enrascada. Vou escolher por hora o Coronel Brandon, em homenagem ao Alan Rickman.

  25. Essas perguntas dos sorteios são muito cruéis! Mas como tem que escolher, eu fico com o Edward, não só porque eu me identifico muito com a Elinor, mas porque eu acho um gesto tão apaixonada ele ir correndo pra ela quando finalmente está livre! Ah, eu adoro essa cena.
    Beijos, Raquel!
    P.S.: Aquele Edward da série da BBC é o Edward perfeito. <3

  26. Coronel Brandon por Marianne.
    O amor dele não necessitou de provas, não precisou ser alimentado, deu, sem nada receber em troca a princípio; um símbolo de fidelidade.

Deixe uma resposta