web analytics
A Abadia de Northanger,  Emma,  LIVROS JANE AUSTEN,  Mansfield Park,  Orgulho e preconceito,  Persuasão,  Razão e sentimento Razão e sensibilidade

Seis livros, quatro garotas e uma autora

A soma dos fatores acima resultou no Clube de Leitura das meninas Cássia (Carambolas Azuis), Cátia (Chá de Menta), Laís (A Garota das Palavras) e Nina (Casa da Nina), que no decorrer de um ano, leram e discutiram via internet, a obra de Jane Austen.

Divirtam-se com a leitura das meninas!

  • Persuasãoaqui.
  • Razão e sensibilidadeaqui.
  • Orgulho e preconceitoaquiaqui.
  • Mansfield Parkaqui.
  • Emmaaqui.
  • A Abadia de Northangeraqui.

Facebook Comments Box

13 Comentários

  • Renisse Ordine

    Olá meninas, ameiii a revista de vocês. Me diverti lendo o clube da leitura que vocês fizeram…Sou apaixonada por Jane Austen…E vocês não aceitariam mais uma pessoa para participar do Clube ?Sou viciada em Livros, estudo Letras, enfim dedico grande parte do meu dia para a leitura.Beijooooooos

    • Raquel

      Renisse,

      que bom que você gostou da Revista das meninas do Jane Austen Portugal e também do Clube de Leitura!

  • Cynthia Leite

    Muito, muito Legal!!!!!
    Estou curiosa para saber qual serão os próximos livros!!!

    Parabens!!!

    ps; Tenho um sonho de criar um clube de leitura Jane Austen ao vivo…..quem sabe um dia acontece!
    Abraço
    Cynthia

  • Renisse Ordine

    Pois eu também tenho essa vontade de criar um Clube da Leitura, tanto com os livros da Jane Austen, quanto de outros autores.Uma idéia interessante seria depois de lidos e comentados os livros da Jane Austen, se lessemos tambem livros de autores ingleses da mesma época da Jane. Seria uma maneira de compararmos a cultura da época… Beijos meninasss!! Raquel e Cintia ,prazer em conhece-las !

  • Renisse Ordine

    Simm, magnificos livros e autores….´Ler é a atividade que eu mais amo na vida!!! Cada livro é uma viagem… Divinos são os livros 😀

  • Erivanilde

    Ola, Amei a idéia de vocês, há 17 anos participei de um clube de leitores, formados por 09 amigas, (tudo começou com a dificuldade financeira para comprar livros) era um livro por mês, em seguida, trocávamos entre sí e líamos todos os outros. Foi uma experiência maravilhosa, e hoje com a facilidade da internet, os encontros seriam online, facilitaria e muito.
    Gostaria muito de repetir, tal experiência e se for com as obras de Jane Austen (a qual sou fã), muito melhor. Tenho todos os livros dela, e alguns filmes baseados na obra, e garanto, nada se compara a leitura, é uma experiência completa e absoluta.
    Esou estudando Inglês para aproveitar melhor a leitura, já que as traduções não deixam as obras originais, deve sofre alterações.
    Fiquei muito feliz ao descobrir o site “Jane Austen em Português” felicito a idéia brilhante, pois ainda tem muita gente que não domina o idioma Inglês, e se beneficia com as informações maravilhosas postadas no site.

    Abraços,

    Erivanilde

    • Raquel

      Erivanilde,

      que bacana saber sobre seu clube de leitura. Eu participei do Chá com Jane Austen, de Rebeca Miscow, que agora está paradinho pois as participantes depois de mais de um ano, estão todas ocupadas com mil afazeres com sempre acontece. Mas se por acaso revivermos o grupo, colocarei anúncio aqui no blog.