web analytics

Yes! nós temos rua Jane Austen em São Paulo!

Estou programando para conhecer a rua Jane Austen há bastante tempo mas sempre há um empecilho, sendo a distância em relação onde moro o maior deles. Resolvi então colocar a imagem do Google Maps e quando puder faço minha pequena excursão com direito a fotos e o que mais conseguir! Gostei de saber que há uma escola na rua, promissor, não?

Views: 141

Artigos recomendados

20 comentários

  1. Que inveja dos moradores dessa rua… Ja imaginou eu descrevendo meu endereço para o entregador de pizza dizendo: “Rua Jane Austen nº 134, Bairro de Dashwood, entre a rua Elizabeth Bennet e a travessa Anne Elliot .Pena que aqui em Belém do Pará não haja nenhuma rua com o nome da Jane .Será que em londres nao há mais ruas que tenha um nome tão adorável como este?

  2. Mayara,
    há muito tempo eu vi um site, nos Estados Unidos sobre uma cidade com nomes de ruas homenageando escritores e se não me falha a memória também personagens. Perdi essa url e nunca mais achei.
    Hoje tudo que descobri foi uma Austen Road em Londres; uma Jane Austen Street em Houston, Texas e uma Austen Street, Waikato na Nova Zelândia.

  3. Onde fica essa rua, Raquel?
    Ai, ai… Aqui no bairro sou ladeada por conjuntos de ruas com nomes indígenas, de um lado. Nomes romanos, de outro. E nomes oníricos, lá em Vila Madalena.

  4. Leticia,
    fica no extremo sul da Zona Sul próxima a Av. Nossa Senhora do Sabará. Talvez alguém conheça e possa nos dar um informação mais precisa. Aguardemos!

  5. Raquel, muito bom o seu achado! Usei o site que você indica e não encontrei nada de Jane Austen aqui em BH, mas curiosamente encontrei Jane Eyre!! 🙂

  6. Esqueci de perguntar no post acima. A rua Jane Austen fica em uma boa localização? Do tipo que dá para você andar na rua à pé e com camêra na mão?

    Desculpe a brincadeira, mas é que no ano passado eu estava em Vitório no Esp. Santo e fomos lá perto da UFES tirar a foto da placa e rua do nôno Angelo Zardini e o taxista nos aconselhou não descer no local. Risos.. apesar de duas quadras depois ter um quartel do exército o motorista do taxi não aconselhou andar por lá com camêra na mão.

  7. Fiz uma rota no Google Maps para saber quanto tempo eu levaria para chegar na Rua Jane Austen saindo aqui de casa. Considerando que, por não ter carro, eu teria de ir à pé, o Google Maps aponta que minha jornada duraria 5 dias e 2 horas. Então, vou preparar já minha mochila. São Paulo, daqui a uma semana tô chegando! 😛

  8. Nossa Senhora do Sabará? Nossa! Fui dar uma olhada e fica quase na Usina de Piratininga! É bem avançado na Zona Sul.

    Aproveitando e respondendo à Adriana, não dá pra saber se o local é hospitaleiro a máquinas digitais. Como em todo o resto da cidade, lugares bons e ruis se alternam o tempo todo, mesmo nas regiões mais distantes.

    Elaine, dá pra pegar o metrô e fazer baldeação. Ajuda? Ou é peregrinação no duro?

  9. Leticia, eu moro no Rio e enfrentar a Via Dutra à pé é que vai ser o trecho mais arriscado da jornada, rs

    Lembrei do filme do Forrest Gump em que ele sai andando de uma ponta a outra dos Estados Unidos. Mas não me aventuro a fazer a mesma coisa não! 😀

  10. Na Dutra? Deus a livre! Já pensou? Na Baixada… Em Guarulhos… e, por que não dizer, lá pra Guaratinguetá, Aparecida…

  11. Vamos montar uma “caravana” para a rua Jane Austen, todos preparem os corações para um possível Mr. Darcy.

    OK, brincadeiras a parte, mesmo sendo em São Paulo, a Jane precisava ter uma rua tão longe da minha casa :B

  12. Não sabia, que interessante! Realmente, seria muito divertido escrever uma carta para esse endereço, hehe!

  13. Estou prevendo uma invasão, aqui?

    Ise, você me deu uma idéia…

    Rebeca, heloooouuuu!

  14. Rebeca, minha querida, deixa eu explicar pra você umas coisinhas da vida: a gente só encontra Mr. Darcys no cinema. Custo muito a crer que no tempo de Austen pudesse haver homens lindos e maravilhosos segundo nosso gosto de século XXI, e ainda por cima com dentes reluzentes, cabelinho cortado da maneira X e coisa e tal. Se nem seus heróis deviam ser assim, imagina no nosso dia-a-dia.
    No Metrô, por exemplo. Sem chance!

  15. Leticia,
    um dia vais dar de cara com Mr. Darcy no Metrô…

    Rebeca,
    essa eu juro que te conto…

  16. Rebeca, sou muito brincalhona, não liga! É claro que é possível encontrar um Mr. Darcy no metrô… às vezes eles estão fantasiados de Emo, mas…

  17. Porque não fomos tomar nosso café na Jane Austen? Que chique!
    Ah! Raquel na próxima tem que ser lá.
    bjs,

Comentários estão encerrado.