Orgulho e preconceito Francisco Alves | Sorteio

Categorias DIVERSOS

Orgulho e preconceito publicado pela editora Francisco Alves será o presente sorteado do mês de outubro para o aniversário de 10 anos do Jane Austen em Português.  A escolha do livro tem um motivo especial, a tradução de Laura Alves e Aurélio Rebello que é quase desconhecida pelos leitores.

Quem for sorteado poderá antever o estilo dos tradutores que já traduziram Mansfield Park para o segundo box Jane Austen da Nova Fronteira que será lançado em 2019.

O exemplar, uma primeira edição, já tem mais de 20 anos e portanto tem as marcas do tempo. Por esse motivo resolvi fazer uma capa. Acompanha o livro um caderno com o mimoso casal Jane Bennet e Mr. Bingley. Vocês podem ver capa original na Biblioteca Jane Austen.

A pergunta, para qual não há resposta certa ou errada, mas precisa ser respondida aqui no blog para para participar do sorteio:

Quem já conhecia esta tradução de Orgulho e preconceito?

NORMAS DO SORTEIO
Sorteio de 03 a 14 de outubro. Resultado: 15 de outubro.
É permitido apenas um (1) comentário por participante.
Use seu mail verdadeiro e apenas no formulário. Não coloque email no corpo do comentário
Qualquer um pode comentar mas somente quem tiver um endereço no Brasil concorrerá ao presente.

73 ideias sobre “Orgulho e preconceito Francisco Alves | Sorteio

  1. Não conhecia essa tradução, será um prazer receber em minha casa a tradução feita por Laura Alves e Aurélio Rebello.

  2. Não conhecia e por isso seria prazer ganhar o livro. Adoro ler o mesmo livro com traduções diferentes, sempre temos outra impressão da história.

  3. Amei a capa do livro e do caderno, já ia querer ganhar só por isso, mas também to curiosa com essa tradução 🙂

  4. Não conhecia sobre esta tradução, mas seria um privilégio conseguir desfrutar de um livro tão emocionante numa tradução peculiar! Não vejo a hora de ter outra incrível experiência!

  5. Eu não conhecia, mas ficaria muito feliz em ter o prazer de conhecer. Afinal, não é todo dia que você tem uma oportunidade dessas. Então, boa sorte pra mim! Rs

  6. Desconhecia da tradução até o presente momento. O charme e delicadeza da capa e do caderninhos são adoráveis e ter uma edição de 20 anos de Orgulho e Preconceito é singular! Seria um encanto tê-los.

  7. Não conhecia! Deve ser muito boa e estou bem curiosa a respeito. A capa e o caderno, claro, são especiais!

  8. Não conhecia essa tradução. Ficaria muito feliz em conhecê-la, cada tradução ao meu ver trás uma nova pespectiva da estória. E que capa mais bela!

  9. Não conheço essa tradução e seria muito interessante ganhar para ler e comparar.

  10. Eu não conhecia!! Será um imenso prazer reler essa linda estória nessa versão!!

  11. Não sabia da existência dessa tradução! Conhecia apenas a de Lúcio Cardoso e algumas das mais recentes. Linda arte, Raquel!

  12. Essa tradução eu não conhecia. O livro ficou bem lindo com essa capa. E o caderninho é bem fofo!
    Beijos, Raquel!
    P.S.: Ah, a espera pelo box… Espero que o lançamento seja ainda no 1º semestre de 2019.

  13. Confesso que não leio o mesmo livro em mais de uma tradução… Meu exemplar de “Orgulho e Preconceito” é da L&PM, realizada com Celina Portocarrero.

  14. Esta tradução era desconhecida por mim, amo muito Jane Austen e o livro Orgulho e Preconceito, ler esta tradução será um grande prazer e realização. BOA SORTE a todos.

  15. Raquel, I love reading the English translation I am given with your posts. Whoever does the translation chooses some quaint phrases. The translation makes me cry laughing.

    I am very impressed at the cover you made for your edition.

    I am sure, Laura Alves and Aurelio Rebello are excellent translators of Jane Austen but what about you having a go Raquel? You would be amazing. All the best, Tony

  16. Não conheço essa tradução, mas espero ter a oportunidade de relê a obra, principalmente na véspera do meu aniversário, seria um ótimo presente, super ansiosa pelo resultado. 😍

  17. Não conhecia essa tradução. Fico feliz de estar conhecendo mais uma. E que maravilha um livro com mais de vinte anos. Gosto de livros com as páginas amareladas pelo tempo.

  18. Não, não conhecia. Gostaria de conhecer mais esta versão desta grande obra que é “Orgulho e Preconceito”.

  19. Eu não conhecia essa tradução, mas gostaria de ler no futuro.
    E as capas estão lindas! Tanto do livro como do caderno =)

  20. Não conheço, e como não possuo nenhum livro, só os filhos, o de 1995 e o de 2005, seria um prazer ganhar ❣️

  21. Quando li, não me atentei ao tradutor. Havia um único exemplar em nossa biblioteca, que inclusive precisava uma restauração….uma pena, devido ao grande valor da escritora!!

  22. Já tinha lido aqui no blog sobre essa edição, mas não tinha visto a capinha do livro. Essa nova encadernação ficou um amor.

  23. Oi, Raquel!

    Não conhecia esta tradução !
    Aliás, Orgulho e Preconceito é o único livro da Jane Austen que ainda não li em nenhuma edição ou tradução, porque nunca consegui comprar um livro antiguinho snifsnif queria ao menos esse “com historia” .

    Bjs

  24. Só assisti aos filmes baseados nos livros de Jane Austen. Mas ler é uma viagem muito mais interessante!!! Então espero em breve embarcar nesta viagem!!!!

  25. Não conhecia essa tradução mas estou louca, ensandecida para conhecer e me deliciar.

  26. Não conhecia esta tradução, mas imagino que deve ser maravilhosa também! Amo os livros de Jane Austen!

  27. Olá, gostaria muito de ganhar esse livro, pois já li o mesmo em PDF e fiquei tão encantada com ele (principalmente o que representa em minha vida, porque sou do movimento reformado e com ajuda dele abriu meus olhos para muitas coisas em que acredito) e resolvi procurar o físico e ainda não o encontrei por causa da tradução essa seria uma ótima oportunidade!!!!

  28. Eu não conhecia…. Já li em outra tradução e em ebook. Ficaria feliz em ganhar o livro físico!!

  29. Não conhecia essa tradução mas já havia lido outra em ebook. Ficaria feliz em ser a ganhadora do livro físico!!

  30. Ainda não conhecia essa tradução, há pouco tempo q conheci os livros e as obras de Jane austen mas pelo pouco que vi e ouvi me apaixonei. Seria uma realização e um prazer ganhar essa tradução.

  31. Não conheço esta tradução, mas já estou torcendo muito para ganhar, pois faço coleção dos livros da Jane Austen lançados no Brasil.

  32. Eu não conhecia a tradução da Laura Alves e do Aurélio Rebello.
    Li “Orgulho e Preconceito” na tradução da Celina Portocarrero. Enfim, espero ser sorteada (*torcendo*).
    Abraços, Raquel!

  33. Comentários válidos para o sorteio, encerrados. Muito obrigada pela participação. O resultado será divulgado hoje.

Deixe uma resposta