Notícias de Jane Austen
As notícias do mundo Jane Austen com a celebração do bicentenário de Orgulho e preconceito somados a minha falta de tempo por compromissos pessoais, acumularam-se de tal modo que muitos textos que seriam publicados individualmente publicarei aqui no notícias de Jane Austen.
Uma bela homenagem no Sul21, por Nikelen Witter: “Orgulho e preconceito: 200 anos de um livro arrebatador”
A escavações em Steventon, onde Jane nasceu e morou boa parte de sua vida, continuam: “Unlocking secrets from Jane Austen’s Steventon home”
Resenha por Izabela Cristina do blog Caderno de Resenhas: “Emma – Jane Austen”
“Mansfield Park: um olhar feminino sobre a cegueira moral” por Jozieli Cardenal Wolff em seu blog pessoal.
“Meus amigos de papel III – Elizabeth Bennet” por Marcia Caetano no blog Na Linha
Minha amiga Rebeca Miscow em seu Desanuviando também comemora: “200 anos de Orgulho e preconceito e a minha linhagem feminina”
Entrevista com Colin Firth falando sobre suas preferências literárias, incluindo Jane Austen, no programa Open Book, da BBC Radio4.
Relacionado
Valentine's Day para Janeites
Você pode gostar

Gazeta de Meryton, 30 de março de 2014
30/03/2014
A Gazeta de Meryton, 1 de agosto de 2010
01/08/2010
6 Comentários
Jozieli Wolff
Oi Raquel,
Realmente, no início é difícil gostar de Fanny. Ainda não li Emma, mas já ouvi muito sobre ela – estou preparada, suponho.
Não conhecia o seu site, gostei bastante, parabéns! Obrigada pelo lembrete da minha resenha.
🙂
Um abraço.
Raquel Sallaberry
Jozieli,
muito obrigada.
Se me permite, recomendo Emma na tradução do poeta Ivo Barroso. A Saraiva de Bolso lançou essa tradução por ótimo preço: aqui.
Izabela Cristina
Obrigada pela citação do texto que escrevi sobre Emma. Acabei conhecendo outro blog interessante, da Jozielli.
Abraços, Iza
Raquel Sallaberry
Izabela,
seja bem-vinda! Neste rede infinita vamos sempre conhecendo mais e mais,
Enzo Potel
Que legal ele comentando dessa trajetória como leitor!!
Do fato de não gostar dos livros que eram colocados na frente dele (imagina o terror que tantos jovens não passam na Inglaterra, tendo de ler Woolf, Austen ou Henry James antes dos 18 anos de idade), e então ele cai em o Som e a Fúria — que é um tipo de livro que não estabelece qualquer cumplicidade com o leitor — e ama, e ainda tem a chance de com o tempo conhecer New Orleans e o sul dos Estados Unidos e isso ser uma experiência tão maravilhosa quanto o sul da literatura. Eu já sonho em conhecer esses lugares por causa da Eudora Welty e da Flannery O´Connor. Que bom saber que dá certo misturar o lugar no mapa com o lugar da ficção!!
Mas então Jane Austen vem em paz para ele com a maturidade. Perfeito! E o António Lobo Antunes, que só veio a ler Wuthering Heights com uns 70 anos de idade e amou o livro, viu-se inteiro na obra. E claro que é a cara dele. E os caminhos dos livros são infinitos; sem falar que nem sempre a gente ama o que é a nossa cara. kkkk
adorei o video! Brigadon!
Raquel Sallaberry
Enzo,
Henry James antes dos 18 ninguém merece! Ler com prazer é viver duplamente.