Mr. Duckcy e Elizabeth Pennet

Mr. Duckcy e Elizabeth Pennet são os protagonistas da edição 3292 de dezembro de 2018 da revista Topolino, com  as personagens Disney, Pato Donald e Margarida sua namorada inspirados em Mr. Darcy e Elizabeth Bennet de Orgulho e preconceito.

Fiz uma busca para ver quando seria publicada no Brasil e descubro que a editora Abril que publicava as revistinhas da Disney deixou de fazê-lo em junho do ano passado, e o pior, não encontrei quem tenha comprado a licença de publicação. Algum leitor do blog saberia me informar?

Na Itália a editora licenciada é a Panini e lembrei que tem filial brasileira, mas não encontrei por lá também. Voltei para o site italiano e tentei comprar mas não enviam para o Brasil.

Vocês já podem imaginar minha decepção… Uma publicação tão graciosa e talvez não tenhamos traduzida para o português.

A Jasit (Jane Austen Society of Italy) publicou uma ótima entrevista com os ilustradores, Teresa Radice e Stefano Turconi, autores da adaptação de Orgulho e preconceito. Além da entrevista (em italiano) podemos ver mais desenhos com outros personagens como por exemplo, Gaston Wickham.

Mr Duckcy e Elizabeth Pennet


ENTREVISTA: “Da Pemberley a Paperopoli” (de Pemberley a Patópolis)
SITE ILUSTRADORES: La casa senza nord

3 thoughts on “Mr. Duckcy e Elizabeth Pennet

  1. Como fã do próprio Pato Donald e da Jane eu queria muito essa revistinha mas pelo jeito não teremos ela aqui no Brasil… o máximo que eu consegui encontrar foi algumas páginas soltas traduzidas para o inglês e parece ser tão boa… Queria muito!

  2. Eu comprei algumas edições especiais da Disney antes de saber que não seriam mais publicadas, se soubesse teria comprado mais. Uma pena, adoraria conseguir essa edição.

Deixe uma resposta