web analytics

Adoro Mr. Collins. Pronto, falei.

Quando tive outros blogs, em um deles resolvi colocar propaganda, não só do Google, mas também de outras empresas e uma dessas era americana. Todo o processo foi feito com simplicidade mas dentro da maior correção e clareza, e assim sendo a correspondência foi mais numerosa do que o usual. Quando recebi o primeiro mail assinava um J. Collins. Não preciso dizer em quem pensei imediatamente!

Respondi no meu melhor inglês: Dear Mr. Collins…

Na próximo mail, menos formal, assinou apenas J. Eu retribui e respondi a J. Mas nos seguintes não me contive e voltei a colocar “dear Mr. Collins”. E assim passou-se até nossa última missiva.

Tenho certeza que meu querido senhor J. Collins nunca entendeu tanta formalidade em negócios nos tempos de internet. Seria eu uma Lady de Bourgh dos trópicos? Poor dear…

mr_collins_bamber

David Bamber, impagável como Mr. Collins em Pride and Prejudice, 1995

Visits: 92

Artigos recomendados

10 comentários

  1. Raquel, Saiba que vc não está sozinha neste mundo… Contra tudo e contra quase todas… Admito que também tenho uma forte queda pelo Mr. Collins, aliás um abismo, e tenho certeza que se passasse por uma situação parecida agiria tal qual a você. Sempre que leio “… Collins” me vem Mr. Collins a mente direto. Eu adoro o David como Mr. Collins, mas admito que acho-o meio “exagerado” as vezes (até já tinha comentado isso por aqui outra vez). Para mim, Tom Hollander rendeu um excelente Mr. Collins e, cá entre nós, bem mais pegável que o David. Hehehehehe… Abçs

    1. Cacá,

      gosto das atuações de Tom Hollander, e não está má em Pride, mas David Bamber, mora no meu coração… Viu-o como Cícero, em Roma?

  2. Você gosta do Mr. Collins? Mas é a própria Mary mesmo! hahaha.. Eu não.

    Um antipático que eu curto: Mr. Woodhouse!

  3. Raquel, não vi a série Roma ainda, mas já me falaram muito bem dela. Vi o David em “Operação Valkíria” e, apesar da participação dele ser pequena, foi bastante notável. Mas admito que, além dele, o que me levou a ver o filme foi o Tom Hollander. hehehe… (Meu Gracioso Mr. Collins!)(desculpe a má qualidade da minha digitação, é que estou sem a tecla ENTER). Abçs

  4. Ai, eu só gosto do Mr. Collins pra rir… Mas sou do time que jamais sonharia com um homem como ele …
    rsrsrs
    bjos e ótimo fim de semana!
    Rebeca

    1. Rebeca,

      é um gostar como o senhor Bennet, que sabe que sempre terá alguém de quem rir!

      bom fim de semana para você também, bj, raquel

Comentários estão encerrado.