web analytics
Miss Austen Gill Hornby
LIVROS

Miss Austen de Gill Hornby

O romance Miss Austen de Gill Hornby é inspirado na queima das cartas de Jane Austen pela irmã Cassandra e tem uma das capas mais bela que já vi. O protótipo da capa foi todo bordado à mão, letras e ilustrações, e vocês podem ver neste vídeo da Cornerstone Publishing.

Lendo a sinopse do livro (abaixo) chego a conclusão que será quase uma biografia sob a perspectiva de Cassandra Austen.

1840: vinte e três anos após a morte de sua famosa irmã Jane, Cassandra Austen retorna à vila de Kintbury e à casa dos amigos de sua família, os Fowles.

Ela sabe que, em algum canto empoeirado do vasto vicariato, há de cartas de família escondidas que guardam segredos e ela está desesperada para que não sejam revelados.

Quando Cassandra relembra sua juventude e seu relacionamento com sua brilhante e complexa irmã, ela reúne verdades enterradas sobre a história de Jane e a sua. Ela enfrenta uma escolha difícil: deve agir para proteger a reputação de Jane? Ou deixar o conteúdo das cartas desprotegido para ficar para a posteridade…

O livro publicado pela Penguin Century está à venda na Amazon UK, onde há vários elogios de grandes jornais e personalidades do mundo literário.

E para completar as notícias sobre Miss Austen, a Baby Cow Productions está planejando levar para a para a televisão o livro de Gill Hornby.

Um comentário

Deixe uma resposta