Quando encontro resenhas de livros de Jane Austen procuro primeiro ver em quais traduções se baseou e claro nas qualidades da resenha em si. E hoje encontrei uma ótima resenha de Mansfield Park baseada no original em inglês mas escrita em português.
Esse é um livro grande, muito grande. E nem estou falando de número de páginas. […]
Em Mansfield Park é possível ver o personagem se apaixonando. É difícil explicar porque o único outro livro que estou lembrando de ter tido a mesma sensação é também de Jane Austen: Orgulho e preconceito. E aí fica provado que realmente não se trata do número de páginas, já que Orgulho e preconceito é relativamente menor que Mansfield Park.
A autora que se auto-denomina personal book recommender, é Stéphanie Bollmann. Cito um pequeno trecho e o restante recomendo a leitura no seu blog: Pula Uma Linha Parágrafo.
Views: 139
Oi Raquel, não sei se você já leu essa reportagem, mas estava com ela salva aqui nos meus favoritos há certo tempo pra te mostrar.
http://www.guardian.co.uk/books/2012/may/18/ten-questions-jane-austen
Não achei Mansfield Park grande não,mas talvez fique essa sensação porque Jane nesse livro relata a vida dos personagens desde a infância…
Olá, Nique!
muito obrigada. Sim, eu já publiquei sobre essa reportagem com o título “O que importa em Jane Austen”.