Jane Austen Companhia da Letras | Sorteio

Categorias DIVERSOS

Os livros de Jane Austen da Companhia da Letras serão os sorteados neste mês de abril em comemoração aos 10 anos do Jane Austen em Português.

A coleção, que é tradução das edições da Penguin, parceira da editora brasileira, conta até agora com três livros: Orgulho e preconceito, Razão e sensibilidade, ambos tradução de Alexandre Barbosa de Souza e Mansfield Park por Hildegard Feist. Será sorteado também a Juvenília de Austen, traduzida por Julia Romeu.

A ordem dos livros para os quatro (4) sorteados será a seguinte:

  1. Mansfied Park e o caderno Fanny.
  2. Orgulho e preconceito
  3. Razão e sensibilidade
  4. Juvenília

A pergunta de praxe, ficando claro que não há resposta certa ou errada, é:

Quem conhece a Juvenília de Jane Austen?

NORMAS DO SORTEIO
Sorteio de 1 a 21 de abril. Resultado: 22 de abril.
É permitido apenas um (1) comentário por participante.
Use seu mail verdadeiro e apenas no formulário. Não coloque email no corpo do comentário
Qualquer um pode comentar mas somente quem tiver um endereço no Brasil concorrerá ao presente.

87 comentários em “Jane Austen Companhia da Letras | Sorteio

  1. Acredito que mesmo na juventude pessoas tão raras como Jane Austen e Charlotte Brontë tinham muito à acrescentar ao mundo, com suas idéias ,seus pensamentos e sonhos, foi o começo de tudo!

  2. Ainda não não tive a oportunidade de ler, mas me interessei muito, pelo fato de ter sido escrito por estas duas autoras maravilhosas, das quais sou muito fã.

  3. Ainda não conheço, mas não vejo a hora de conhecer. Aposto que é uma grande obra, como todos as outras <3

  4. Só quem conhece a Juvenilia da Jane Austen e Charlotte Bronte é aquele leitor Raiz, que tem a ousadia de ir além de Orgulho e Preconceito e Jane Eyre.

  5. Não conheço ainda. Ganhar seria uma oportunidade para conhecer. Obrigada pelo ótimo trabalho com a querida Jane.

  6. Conheço. A minha estória preferida é Catherine ou O Camaranchão; ali, o estilo da autora está muito parecido com o que conhecemos em seus romances mais famosos, onde sua escrita está mais “madura”.

  7. Jane ❤ já li orgulho e preconceito e é simplesmente um dos melhores livros que já li na vida! Espero ler os outros ❤😍

  8. Como bem colocou Virgínia Woolf em um de seus ensaios mais famosos (Porque ler?) É necessário ler as obras não tão conhecidas dos grandes autores a fim de encontramos, ainda verdes, carecteristicas que estarão amadurecidas em suas obras-primas; Por isso quem não conhece, deve conhecer a Juvenília da Jane e da Brontë.

  9. Confesso que eu não conhecia essa publicação. Já fui no site da Companhia das Letras pesquisar e quero muito ler!

  10. Eu conheço!
    Tive a chance de conhecer alguns dos textos pela edição da Penguin e adorei a maioria deles!

    São praticamente rascunhos ,porém são tão engraçados e caricatos, gostei tanto de encontrar algumas ideias que futuramente foram usadas em seus romances mais famosos! 😊

    Feliz Páscoa Raquel e tenha um ótimo domingo!😄😚

  11. O único texto da Juvenília da Jane Austen que eu li foi Lady Susan. Tenho o ebook dessa edição da Companhia das Letras, está na fila para próximas leituras

  12. Ainda não li tudo o que ela escreveu na juventude, estou louca para ler! Levei um tempo para me acostumar a esse estilo de escrita dela diferente, mas depois entrei no ritmo e adorei!

  13. Eu ganhei a Juvenília de Jane Austen/Charlotte Brontë de uma amiga muito querida para mim! Já fiz a primeira leitura.

  14. Não conhecia a Juvenilia, apenas de ouvir falar. Acho muito importante essa tradução e a divulgação dessa obra pois apesar de importante, Austen ainda perde por não não ser lida e entendida como deveria.
    É maravilhoso que finalmente temos acesso a essa obra!

  15. Ainda não tive a oportunidade de lê, mas tenho muito interesse em lê todos os livros de Jane. Gostaria muito de receber os livros.

  16. Ainda não conheço, mas quero muito conhecer! Ansiosa por esse momento! Apaixonada por Jane Austin ❤️

  17. Não conheço ainda! Com certeza é algo maravilhoso como toda a obra de Jane Austen e Charlotte Brontë.

  18. Conheço, mas ainda não tive oportunidade de ler! Está na minha lista (assim como muitos outros rs)

  19. Confesso que não conhecia, mas tenho bastante interesse em ler. Na minha cidade nenhuma das duas bibliotecas tem as obras da Jane então se quisermos ler algo dela temos que comprar. Seria maravilhoso para mim completar a minha coleção!

  20. Esse livro está em minha lista a anos! vai ser uma ótima adição a minha meta, venha em mim juvenilia!

  21. Ainda não conheço mas fiquei muito ansiosa para ler <3 esse mês de abril é um mês especial

  22. Quem conhece a Juvenília de Austen? Depende de como usamos esse verbo conhecer. Conhecer apenas de vista, e ouvir? Bom, então eu conheço! Conhecer profundamente após várias leituras? Não, ainda não tive a oportunidade (mas adoraria!). Agora conhecer CONHECER mesmo, de trás pra frente, sabendo de todas as referências, após várias revisões? Acho que só a Jane mesmo.

  23. Sim, já me dei de presente e já li. Muito interessante, podemos ter um vislumbre do humor e personagens caricatos caracteristicos de suas estórias da idade adulta. Agora estou lendo Novelas Inacabadas. O único livro que ainda não tenho é Lady Susan, embora já tenha lido, também não consigo encontrar As Cartas de Jane Austen, que já foi lançado no Brasil pelo que li na internet

  24. Ainda não 😭Estou curiosissima para conhecer esta obra. Espero ansiosa o resultado ❤

  25. Ainda não conheço, mas se tratando de Jane Austen… é uma personagem que irá me encantar e trazer um legado e aprendizado , como todas as personagens criadas por ela.

  26. Tenho e já li essa edição da “Juvenília”. Gostei muito mais da Jane adolescente do que da Charlotte! Os textos da Jane são divertidos e dá pra ver que ela mesma não se leva a sério (diferente da srta. Brontë). Também dá pra perceber as sementes do que germinaria mais tarde em sua obra.
    Beijos, Raquel!
    P.S.: Ah, eu amo a Charlotte. “Jane Eyre” é um dos meus livros favoritos. Mas achei a Juvenília dela muito cansativa.

  27. Sei da existência… pois minha própria filha achou essa obra rara! Mas ainda não li. Já passei por Persuassão e estou lendo Orgulho e Preconceito. Leituras marcantes!!!

  28. Não conheço ainda. Mas preciso ler este livro, assim como toda a obra de Jane Austen.

  29. Eu tive o prazer de conhecer o passado negro da nossa querida Jane depois de procurar muito na internet! hahaha
    Mas acredito que, uma vez que Austen tem entrado cada vez mais em evidência nos últimos anos, logo mais o mundo das Jaynetes também vai ter! <3

  30. Nao conheco.Mas deaejo concorrer e quem sabe terei a grande felicidade de ser contemplada com 1 obra da minha eterna e amada Mss Austen.📚🎩

  31. Já ouvi falar e claro, vi nas livrarias, mas ainda não tive oportunidade de ler.

  32. Conheço de ouvir falar, mas ainda não li. Na verdade, não fui muito além das 6 obras principais (que vergonha!), além delas só li Lady Susan. Preciso corrigir esse erro ainda em 2018, quero ler Sanditon, The Watson e a Juvenília.

  33. Nossa, eu estou louca por livros dessa autora. já participei de tantos sorteios, kkk. Espero que a sorte esteja do meu lada desta vez…

  34. Juvenília é um livro incrível, já li há algum tempo. Foi adorável conhecer outras obras das minhas duas escritoras favoritas, além das suas obras clássicas.

  35. Ouvi falar de Juvenília apenas recentemente, enquanto vasculhava as entranhas da Amazon. Achei muito interessante uma combinação de escritos de Jane e de Charlotte, ambas rainhas na arte de descrever os costumes e ideais da era vitoriana! Essa obra em particular parece superar as expectativas de nós leitores, já que traz uma perspectiva totalmente nova de duas escritoras tão consagradas como Austen e Bronte.

  36. Sei que existe, conta? hahaha Meu amor por Jane Austen é recente e ainda não tive oportunidade de ler todas as obras dela.

  37. Conheço uma parte a partir daquela obra que vem em conjunto com a juvenília de Charlotte Brontë. Uma escritora com uma obra tão rica e influente é interessante ver sua juvenília para compreendê-la melhor.

  38. Acho que nunca tinha ouvido falar de Juvenília, mas seria muito legal ganhar ele de presente!!

  39. Boa noite. Parabéns pelo blog. Acompanho a 8 anos. Ainda não li mas pretendo ler ainda é esse ano.

  40. Conheço a Juvenília da Jane Austen através do catálogo de publicações da companhia das letras, entretanto ainda não tive a oportunidade de ler os primeiros trabalhos escritos pela Austen. Pelo que sei, sua Juvenília é um apanhado de pequenos textos, que já de mostram todo o potencial que seria trabalhado nas futuras obras da autora. Nessa linda edição também temos a Juvenília de Charlotte Brontë, uma autora também fundamental para todos os amantes de literatura inglesa. Seria uma grande felicidade poder desfrutar dessas leituras.

  41. Comentários válidos para o sorteio encerrados. Muito obrigada a todos que participaram e boa sorte! Raquel

Deixe uma resposta