web analytics
MISCELÂNEA

Gazeta de Meryton, 7 de março de 2010

EDITORIAL

Por absoluta falta de tempo a Gazeta não foi publicada nestes últimos dias. Não vamos desperdiçar o tempo que sobra e faremos algo concreto: ajudar um leitor de Jane Austen.

O leitor está numa dúvida atroz, não sabe se compra a edição de Orgulho e preconceito de L&PM ou se espera e compra a edição que sairá em maio da Coleção Abril. Eu já dei meu palpite. Compre os dois. Como às vezes  (só às vezes, tá) sou exagerada, peço a opinião de vocês.

Só digo mais uma coisinha, o leitor ganhará um marcador de página (ou dois dependerá da decisão dele) e vocês que comentarem neste post concorrerão também a um.  Até o próximo sábado.

LIVROS

Persuasão, tradução de Luiza Lobo, na Estante Virtual. Confiram os preços, na minha opinião, inflacionados: A, B e C.

BILBIOTECA JANE AUSTEN

Novos livros catalogados:

The History of England

Catharine, ou o Caramanchão

Emma

Jane Austen Handbook

BLOGS

Indicação de Rebeca do Chá com Jane Austen | Blog do Paulo Roberto Pires na Bravo Online: “Geniausten!”

FILMES

Hoje é dia de Oscar e dos nossos conhecidos concorrem Colin Firth, na categoria Melhor Ator (A Single Man)  e Carey Mulligan na categoria Melhor Atriz (An Education). A cerimônia será transmitida pela Rede Globo.

Site Oficial do Oscar

TWITTER

“Dean: Jane Austen still present in society” | Statepress | em inglês

Via @janeaustenworld e @JosieMangani | Richard Armitage, como Lovelace em Clarissa de Samuel Richadson | BBC Radio 4 – 12 mar 2010

MISCELÂNEA

Mansfield Park está ficando cada vez menor! E para completar está se tornando um perigo!

Você pode cair literáriamente nos braços de Mr. Darcy muito antes do que você imagina! Veja como no Jane Austen Centre.

OBITUÁRIO

José Mindlin, bibliófilo brasileiro.

IMAGEM

Coleção Jane Austen, Red Penguin
Manhã de domingo e um presente delicioso. Muito obrigada.

25 Comentários

  • Ilka

    É a primeira vez q posto, apesar de ler o blog todos os dias. Quanto aos livros, é claro q os dois!!! E espero q a L&PM publique também os outros títulos da JA com as demais capas!!!
    Beijos!

  • David

    Minha dúvida é pior, não sei se arrisco meu inglês capenga na leitura do Orgulho e Preconceito ou caio na armadilha da preguiça e leio uma tradução… Sério que estou pendendo para a segunda opção.

    Fora isso, muito boa seleção de links. Não imaginava que um blog centrado em um tema tão específico me manteria interessado por tanto tempo…

  • Mirelle

    Eu já tenho o Orgulho e Preconceito em inglês da penguin classics e vale mto a pena, é maravilhoso principalmente para quem sabe inglês e quer refinar seu vocabulário,rsrs. Mas também quero ler o livro em português e tenho justamente essa dúvida. Tenho medo de comprar o da Abril e ter uma tradução falha e que ainda por cima falta partes do original. Não quero me arrepender e ter um livro só pela capa bonita, pricipalmente porque amei esse livro de paixão! Agora entendo porque Jane Austen é tão popular…seja L&PM ou Abril com certeza vou adquirir um em português também!

  • Cynthia

    Que linda essa edição da Penguin Red, capa dura! Eu amo as capas dos livros dessa coleção, são tão simples e delicadas. Tenho orgulho de ter Emma e Northanger Abbey dessa coleção *-*

    • Raquel

      Cynthia,

      não é capa dura! é brochura, só que ganhei a coleção toda que vem dentro de uma caixa. Pode apostar que os livros são iguais aos teus.

  • Nique

    Eu também estava em dúvida se compraria O&P da abril, mas então comprei Crime e Castigo e quando botei a mão naquele livrinho, que capa mais linda e o papel também muito bom, com certeza vou querer os dois.

  • Elise

    Eu esperaria o da Abril… eu vi a capa no encarte que veio junto com o livro Crime e Castigo (em dois volumes) e achei-a simplesmente maravilhosa! Apesar de ser uma entusiasta das edições da L&PM, esta edição da Abril me deixou encantada ^^

  • Na

    Provavelmente vou comprar as duas edições. Minha mãe não entendeu, já que tenho um mais antigo, ainda não tenho meu novo pocket – isso pq pretendo comprar da banca e a editora ainda não mandou – Mas eu disse a ela: design editorial diferente, tradução… Daí vou dar a ela pra ler e entender a paixão por J.A.

    Nossa, linda essa da Red Penguin. Prato cheio pra uma designer.

  • Celly ( Célia Costa)

    Também pretendo comprar os dois ! Ótimo conselho, risos !
    Amei seu presente, maravilhosa essa edição , capa primorosa e delicada !
    Vou conferir os links recomendados, obrigada por compartilhar conosco !
    Bjs !

  • Vanessa Rodrigues

    Dos tópicos que vc colocou nesse post, vou comentar sobre os Oscar. Fiquei na torcida pelos nossos atores conhecidos, mas toda a “torcida” em cima de alguns que eram considerados os favoritos, me fez desistir de ver a cerimônia até o fim. Até porque eu só via esses atores favoritos sendo filmados, nem sequer vi o Colin Firth e a Carey Mulligan. Agora quero ver os filmes no cinema.
    Abraços!

  • Júnior

    No meu caso, adquiri a edição de “Orgulho e Preconceito” lançada pela Civilização Brasileira, com tradução de Lúcio Cardoso e fiquei muitíssimo satisfeito. Mas entre as opções dadas eu concordo com a Raquel: seria bom comprar os dois, caso seja possível.
    Raquel, esse seu presente está mesmo demais. Meus parabéns!

  • É a primeira vez que comento neste blog,ameei de paixão !! A senhora realmente faz um bom Trabalho 🙂
    Gostei também da lojinha,os relicários e os pingentes são muito lindos *-*
    Estou louca pra comprar as novas edições de Orgulho e preconceito!A minha edição da martin claret é medonha >->
    Se eu pudesse comprava as duas,mas meus parcos recursos de estudante,provavelmente me impedirão,então vou ficar com a da editora abril.:)

    Bom dia =D

  • Lia Costa

    Eu voto pelo livro da coleçao da editora Abril…é mais bonito e mais barato do que o da LP&M. Achei bem bonito, mas caro por ser de bolso.

  • Karla

    Olá,
    Primeiro gostaria de elogiar e agradecer pelo excelente blog, que realmente satisfaz muito aqueles que admiram Jane Austen.
    Quanto à dúvida do leitor, parece que a coleção da editora Abril será muito boa, tanto pelo conteúdo quanto pela aparência dos livros. Por isso, acredito que valerá a pena esperar…

  • Bel

    Eu recomendo comprar os dois. Tenho a edição da L&PM que é ótima com uma tradução deliciosa. E mal posso esperar pela edição da Abril.
    Raquel, onde vc encontra esses amigos que mandam tão lindos presentinhos, hein? Ou seu amigo é o seu bolso como no meu caso?

  • Angela

    Esta dúvida não existe! Aconselho o leitor, além de comprar a edição da L&PM e a edição da Editora Abril, também procurar várias outras traduções, pois cada tradutor coloca em seu trabalho um tempero especial. Vale a pena ler várias traduções para usufruir destas peculiaridades. Pessoalmente já tenho três traduções, a da Celina Portocarrero, a do Jean Melville e a do Lúcio Cardoso. E procuro outras! Quem souber, por favor, me indique…

  • tania

    O que ele está esperando para ler uma edição tão bem recomendada e comentada?L&PM agora,depois a da editora Abril ,pra poder fazer comparações e participar nos comentarios dos posts da Raquel!;)

  • Paula Aryana

    Eu já tenho a tradução de Lúcio Cardoso, da Civilização Brasileira em brochura, e ainda vou comprar meu exemplar de O&P da L&PM porque gosto muuuito desta editora. Agora, se o leitor tiver com a grana curta, é melhor comprar a da Abril. Eu comprei nesta semana “Madame Bovary” e ele veio com o miolo invertido. Entrei em contato com a Abril e eles prontamente se ofereceram em trocar o exemplar com defeito. Por isso, ninguém precisa achar que vai ficar no prejuízo adquirindo qualquer livro dessa coleção da Abril.
    Sra. Raquel, quantas coleções de livros de Austen tem? Essa da Peguin Red eu comprei o Northanger Abbey pelo site da Cultura, tem vários lá e eu escolhi o desta coleção pela capa! Já, já compro Persuasion e vou alimentando o vício em livros…

    • Raquel

      Paula,

      que bom saber que a editora prontamente trocou seu exemplar!

      E não chame de senhora… nhé! Eu acho que só três coleções completas, as outras tenho exemplares.

  • Camila

    Olá!! Fazia tempo que não passava por aqui, não é??

    O primeiro link do livro Persuasão no Estante Virtual já não existia mais. Pelo jeito compraram… Os preços estão mesmo salgados =/

    Ahh adorei essa imagem *___*

    Beijos e, como sempre, parabéns pelo blog =)

    • Raquel

      Camila,

      obrigada, bom “ver” você!
      Esses livros voam rapidinho da Estante.

  • Raquel

    O sorteio está encerrado. Os comentários continuam normalmente.
    O vencedor será anunciado na Gazeta de Meryton de 14 de março de 2010.

    obrigada, raquel