web analytics
MISCELÂNEA

Gazeta de Meryton, 24 de janeiro de 2010

EDITORIAL

A semana foi de muito trabalho, aqui no blog e com as peças do Restaure. Aquele trabalho miudinho e invisível pois estou revisando todo o blog. Portanto se alguma função ou arquivo do Jane Austen em Português não se comportar como deve ou mesmo sumir, por favor, me avisem.

Obrigada e bom domingo!

LIVROS

A Abadia de Northanger, editora Francisco Alves, tradução Lêdo Ivo. Na Estante Virtual.

BILBIOTECA JANE AUSTEN

Livros: Sensibilidade e bom senso; Orgulho e preconceito (Abril Cultural, Ediouro e José Olympio)

BLOGS

Um ótimo conselho no Desanuviando.

A nova tradução de Orgulho e preconceito por Celina Portocarrero (L&PM) comentada no blog de Milton Ribeiro.

Novos blogs sobre Jane Austen (em inglês): The Secret Dreamworld of a Jane Austen Fan e Jane Austen em Castellano (em espanhol).

FILMES

No Mailonline indicação para o prêmio Bafta de Colin Firth e Carey Mulligan como melhor ator e atriz. Vídeo apresentado por Romola Garai e Matthew Goode.

TWITTER

Via @Austenprose: Anna-Rose Knatchbull-Hugessen, sobrinha-neta de Fanny Knight (sobrinha predileta de Jane Austen) vende propriedade em Hampshire.

MISCELÂNEA

Leilão de souvernirs das filmagens de Persuasion 1995, em 2 de fevereiro, Dorchester. A coleção contem fotos autografadas por Ciaran Hinds, Sally George, Amanda Root, Simon Russell Beale, Victoria Hamilton e Sophie Thompson.

IMAGEM

Mr. Darcy nos braços de outra…
Ops! Matthew Macfadyen e Kim Cattrall, em Private Lives
Imagem @ London Evening

8 Comentários

  • Mell

    Raquel, eu ia comentar isso lá no Restaure, mas já que ele está em obras (rs) vou comentar aqui.

    Eu comprei um livro, e ele tá bem velhinho, a capa tá hiper frágil(tem fotos dele no meu blog). Tem algo que eu possa fazer? Numa medida primeiros socorros?rs

    Beijo, e brigada!

    • Raquel

      Mell,

      ainda não decidi o que fazer com o Restaure·Org… Dependo de terceiros para essa decisão. Dei uma olhada no teu lindo livrinho. Estou numa situação semelhante ou pior com um exemplar de Sangue Azul. Dependendo da tua resposta, posso te dar uma dica.

    • Raquel

      Luciana,
      muito obrigada!
      É um prazer saber que o Jane Austen em Português é tão apreciado.

    • Raquel

      Mell,

      perguntei pois papel jornal não tem muito o que fazer. Mas se for outro papel você pode, primeiro limpar com um pincel macio, página por página para tirar o pó e depois umidificar. Pretendo na próxima mês colocar umas fotos desse processo no Restaure. Se não conseguir, pro favor, me dê um toque que te envio mail. bjs