E terra de muitos outros escritores maravilhosos. Eu sei.
Mas como leitora e admiradora de Jane Austen não poderia deixar de prestar minha homenagem a ambas.
A família real britânica tem uma grande influência no meu imaginário literário e acredito que no de muita gente. E não me refiro somente à família atual, mas a todas as outras que já passaram pelo trono da Inglaterra. Quem não se lembra das histórias do rei Arthur? Robin Hood e o rei Ricardo Coração de Leão? E para citar uma exemplo nas peças de Shakespeare, Henrique V? E o terrível Henrique VIII e suas seis esposas? A
Os festejos do Jubileu de Diamante do reinado de Elizabeth II, coroada rainha da Inglaterra em 2 de junho de 1952, se estenderão até o dia 5 de junho e vocês podem acompanhar na página oficial do Facebook: The British Monarchy.
Uma preciosidade indicada pelo Júnior sobre a comemoração: A publicação dos diários da rainha Vitória que também comemorou sessenta anos de reinado: Queen Victoria Journals.
Imagem © The British Mornarchy
Views: 105
Gostei da foto e concordo que a realeza britânica exerce uma forte influência no imaginário de muita gente.
Raquel, possivelmente você já deve saber que como parte das celebrações do jubileu de diamante da rainha Elizabeth II e também em comemoração ao aniversário de 193 anos do nascimento da rainha Victoria, os diários desta última foram divulgados online. Mas por enquanto só no Reino Unido. Aqui: http://goo.gl/i2pqN Gostei especialmente das ilustrações da rainha Victoria. Uma mais bela que a outra. Bom domingo!
Júnior,
não havia visto, muito obrigada! Vou colocar seu acrescentar seu link no post. Dei uma olhada rápida e achei muito interessante!
Ela parece aquelas avós superfofas que amam os netos acima de tudo.Apesar de ser raiha,Ela parece ser uma pessoa bem família.
God save the Queen.
Ester,
pelo que tudo indica ela é muito respeitada pelos seu súditos e de fato parece uma vovó fofolete!
Gostaria de estar lá para ver tudo de perto.
Na,
eu também… e tudo isso regado a chá e Guinness!
Chá e tortinhas de frutas vermelhas, já que é primavera por lá. 🙂
Na,
a gente também toma Guinness na primavera!
Acho fascinante a história da monarquia inglesa, apesar dela não possuir tanta influência política hoje, ela possui uma força admirável (afinal de contas, ela superou crises históricas como o fim do absolutismo na Europa!)sem contar que a estórias de reis e rainhas povoam nossa mente desde crianças.Então, viva a rainha e a Inglaterra da nossa querida Jane Austen! Abraços Raquel!
Pabla,
também gosto muito e você tocou num ponto muito interessante, a permanência da monarquia inglesa quando outras se esfacelaram. Também me pergunto quais terão sido os motivos e credito um tanto de “noblesse oblige” cumprida com mais assiduidade por parte de seus membros do que de outras realezas.
Afinal quem se proclama nobre deve se comportar nobremente.