web analytics

Não é a primeira vez que faço um sorteio ou enquete que envolve a escolha de um personagem dos romances de Jane Austen e tampouco a grande quantidade de leitoras que apreciam, e muito, Elinor Dashwood.

Neste último sorteio de aniversário do blog, até o momento Elinor é a mais votada das personagens com a qual as leitoras se dizem extremamente parecidas.

Minha surpresa fica por conta desse reconhecimento, na maioria dos relatos contados em detalhes, das jovens dos dias de hoje se identificarem tanto com uma personagem tão contida quanto a nossa sensatíssima Elinor Dashwood!

Faço então minha homenagem para as admiradoras de Elinor Dashwood com a ilustração colorida (há a versão original, pontilhada) de 1797 do artista John Ogborne: “The Affectionate Sisters”, que se encontra no British Museum.

The Affectionate Sisters

Views: 253

Artigos recomendados

15 comentários

  1. Que lindo!!! Sou fã de Elionor DAshwood desde que li Razão e Sensibilidade pela primeira vez e nem tinha noção o que ele representava ou quem era,m realmente, Jane Austen!!!!
    Acredito muito que ela merece esse reconhecimento!!!

  2. Sim, é verdade a personagem é tao rica e cativante! Por fora parece calma e até mesmo vazia…. porém tem um mundo de sensações e sentimentos dentro dela. Incrível como Jane Austen conseguiu captar sua essência!

  3. Que lindo quadro Rachel! Obrigada por mais esta joia!
    Elinor Dashwood é realmente uma mulher fantástica!
    Beijos

  4. Obrigada pela linda imagem Raquel,ela é perfeita e Elinor merece
    esse carinho e grande respeito que tem dos fãs 🙂

    Bjos

  5. Eu sou uma das que se identificam imensamente com a Elinor! E na minha adolescência fui totalmente Marianne (que hj é uma das personagens mais irritantes para mim, rs). Engraçado que quando fui responder à enquete fiquei lendo as respostas e pensando sobre isso, é impressionante o quanto personagens criadas há séculos atrás ainda podem ser tão atuais!
    A ilustração é linda!

Deixe uma resposta