web analytics
Alan Rickman Coronel Brandon
FILMES & SÉRIES

Homenagem ao Coronel Brandon de Alan Rickman

Presto minha homenagem ao Coronel Brandon do grande ator Alan Rickman com este post sobre seu último filme,  Eye in the Sky ou Decisão de risco como foi intitulado no Brasil.

Assisti no Netflix o filme no qual Alan Rickman interpreta um General de Divisão inglês, Frank Benson, em uma difícil operação para neutralizar terroristas e que devido a várias circunstâncias acaba se transformando também num dilema moral.

No final do filme uma das participantes da operação diz para o General que foi a ação foi uma vergonha e que ele queria apenas preservar seu posto, ao que ele respondeu com a classe especial de Alan Rickman:

Eu assisti as consequências imediatas de cinco atentados suicidas. Ao vivo, com os corpos no chão. O que testemunhou hoje, com seu café e biscoitinhos, é terrível. O que estes homens teriam feito seria muito pior.
Nunca diga a um soldado que ele não sabe o custo da guerra.

I have atended the immediate aftermath of five suicide bombs. On the ground, with the bodies. Which you wittnessed today, with your coffe and biscuits, is terrible. What these men would have done would been even more terrible.
Never tell a soldier that he does not know the cost of war.

Este foi seu último filme se não contarmos com sua voz em Alice Através do Espelho e a narração do vídeo This Tortoise Could Save a Life.