A Abadia de Northanger,  Orgulho e preconceito,  Persuasão

Be not alarmed, Madam | Sorteio

“Be not alarmed, Madam” ou melhor, não fiquem alarmados queridos leitores ao lerem este post com um mês de atraso. Escrevo sem nehuma intenção de aborrecê-los mas para exprimir esperanças que vocês fiquem felizes ao saber deste sorteio.

Em janeiro não consegui organizar os sorteios mensais programados para comemorar o aniversário de 10 anos do Jane Austen em Português, portanto fevereiro terá dois sorteios.

O primeiro é este, de um caderno que fiz para teste com a carta de Mr. Darcy. Depois de colocar as flores fiquei com medo que o próprio Darcy ficasse zangado comigo pois considerei romântico demais e acabei esquecendo o trabalho. No final do ano passado encontrei o caderno e fiz o cartão de Boas Festas, e depois separei para sortear junto com livros em 2018.

Portanto o sorteio será do caderno e dois cartões postais do correio britânico, com imagens do selos de Persuasion e Northanger Abbey, os dois romances que completaram 200 anos de publicação no ano passado, mas a comemoração ficou para este ano.

Para participar do sorteio é preciso responder, neste post, a pergunta abaixo, ficando claro que não há resposta certa ou errada!

Vocês acham que, no fundo do coração, Mr. Darcy é um romântico?

NORMAS DO SORTEIO
Sorteio de 05 a 14 de fevereiro. Resultado: 15 de fevereiro.
É permitido apenas um (1) comentário por participante.
Se um grupo usar o mesmo computador para comentar, o que levará a IPs iguais, avise no próprio comentário para não ser desclassificado
Use seu mail verdadeiro e apenas no formulário. Não coloque email no corpo do comentário
Lembrem-se: comentários são moderados e podem levar um tempo para serem publicados
Qualquer um pode comentar mas somente quem tiver um endereço no Brasil concorrerá ao presente.

Be Not Alarmed
Be Not Alarmed, madam | Sorteio Janeiro 2018

30 Comentários

  • Danielle Machado

    Eu acho que Mr. Darcy é romântico, mas só quando se dá conta de que está apaixonado.

  • Josenilda Lins da Silva

    Eu acredito que Mr. Darcy seja um homem romântico, ele é um homem de ação, não de palavras. Apesar de ser arrogante, é um homem sensível, um eterno apaixonado. Não é atoa que, mesmo após dois séculos, ele ainda é o ideal masculino, e faz estremecer os nossos corações.

  • Mariângela Girardi vergara

    Acredito que Mr Darcy é romântico sim, apenas não tem conhecimento disso!

  • Aline Maria Bizarro Lopes

    Eu acredito que sim, ele é romântico. Embora esconda muito bem.

  • Haydée Freire Jacques

    Certamente Mr. Darcy é romântico. Se não fosse jamais teria se casado com Lizzy Bennet! Apesar da razão, o coração saiu ganhando, o que é isso, senão romantismo?

  • Juliana de kassia reis oliveira

    Nao, Darcy queria ser ,mas ambos eram muito racionais pra assumir a fragilidade do amor romantico fulgaz

  • Silvia Guida freitas

    Sim !!!
    Absolutamente, por isso mesmo ele era tao reservado ❤️

  • Jackelyne

    Acredito que ele seja tão honrado, tão fiel e tão amoroso que suas ações se traduzem em romantismo, mas não acho que ele seja intencionalmente romântico.

  • Aline Tavares Corrêa

    Eu acho que ele é romântico sim. E um homem de ação, pq depois da recusa da Lizzie, ele muda e a maneira como ele a conquista não é por declarações verbais, mas pela mudança de atitude.

  • Jamille Barbosa

    Sim, bem lá no fundo ele é romântico, só que não sabe muito bem como demostrar seus sentimentos, então ele os faz com atitudes.

  • Vanessa Bittencourt

    Acho que é um romântico sem muito jeito para expressar o que sente.

  • Gabriela Barreto Guarines

    Acho que ele se defende de ser romântico com alguma moça já que ele estava prometido em casamento para sua prima. Após conhecer Elizabeth, aflorou o romance em seu coração e ele se rendeu, amolecendo a sua dureza de todos os preconceitos adquiridos ao longo da vida!

  • Angelica Damasceno

    Acho que Mr. Darcy carrega sim um q fe romantismo, porém o fardo que ele achava carregar de manter o nome de sua familia o fez esquecer. E ao admirar Lizzie ele foi amolecendo e tornando se romanticamente incorrigível. “Vim a Rosings para vê- la, tinha que vê- la. ..”

  • Isabela Batista de Lima

    Acho que ele é sim um romântico, já que ele pratica muitas ações sutis esperando que a Lizzie perceba (apesar de serem coisas que na boa, ninguém perceberia mesmo) e que na mente dele já são coisas que ele não faria pra outras pessoas.

  • Rebeca Lima

    Ora, é claro que sim! Quer gesto maior de romantismo do que pagar pelo casamento da irmã sem juízo da amada com o maior calhorda de todos só pra salvar a honra da guria e da família? hehehe
    Mas sério, ele é um romântico. Só que dos românticos que eu gosto, tão natural e sincero, que foge da pieguice. Romantismo de raiz! <3

  • Inês Aparecida Santana

    Com certeza Mr. Darcy é um romântico, apenas tem muita dificuldade para expressar. É claro que a sua criação somada às obrigações com a família, com a sociedade e o que esperam dele faz com que viva em conflito entre o que sente e deseja e o que pensa ser o correto, mas no fim o romantismo vence e mesmo de modo desajeitado busca o que manda seu coração. É possível perceber na estória gestos tanto pequenos quanto heroicos que provam que ele é sim um romântico, muito apaixonado e moverá céus e terra pelo bem e satisfação de sua Lizzy.

  • Ana Julia Balbi

    Acredito que ele seja sim, um belo romântico, porém, muito contido quando não há muita convivência. No fundo ele tem um coração apaixonado. <3

  • Cleidiane

    Sim, Darcy é romântico só não sabia como demonstrar tal sentimento.

  • Julio Henrique Baltazar

    Sim, Darcy era um romântico, e um verdadeiro romântico, já que não tinha consciência disto; E a inconsciência o deixa ainda mais charmoso.

  • Adriana M.

    Não acho que ele seja romântico, ele é um homem pratico, firme e obstinado, mas que como todos nos está sujeito a se apaixonar. E ele se apaixona perdidamente.

  • Elizabeth Pereira

    Eu acho que sim. Ele abriu mão de seu orgulho pela Lizzy. Além disso, suas ações de juntar a Jane com o Bingley e ajudar a encontrar Wickham provam seu amor pela Lizzy.

  • Gabriela Andrade V.

    Apenas homens verdadeiramente românticos abririam mão de seu próprio orgulho e nome para ver sorrisos na alma da amada. Mr. Darcy não apenas surpreendeu Elizabeth Bennet, como a todos nós, mesmo depois de 200 anos de história. Ele escreveu amor no meu coração, fez-me suspirar em diversas linhas, querer ser Lizzy em inúmeros parágrafos, e se isso não for ser romântico, eu não o que é.

  • Débora Maria Sartori

    Mr. Darcy é romântico, só não sabe disso! Kkkkkk Afinal de contas ninguém pede em casamento uma pessoa pela qual tenha se apaixonado pelos belos olhos sem ter um pingo de de romantismo…

  • Katiuska Côrtes

    Eu acho que Mr Darcy é um romântico sim, pois no final deixou a razão de lado e agiu com seu coração.