Be not alarmed, Madam | Sorteio

Categorias A Abadia de Northanger, Orgulho e preconceito, Persuasão

“Be not alarmed, Madam” ou melhor, não fiquem alarmados queridos leitores ao lerem este post com um mês de atraso. Escrevo sem nehuma intenção de aborrecê-los mas para exprimir esperanças que vocês fiquem felizes ao saber deste sorteio.

Em janeiro não consegui organizar os sorteios mensais programados para comemorar o aniversário de 10 anos do Jane Austen em Português, portanto fevereiro terá dois sorteios.

O primeiro é este, de um caderno que fiz para teste com a carta de Mr. Darcy. Depois de colocar as flores fiquei com medo que o próprio Darcy ficasse zangado comigo pois considerei romântico demais e acabei esquecendo o trabalho. No final do ano passado encontrei o caderno e fiz o cartão de Boas Festas, e depois separei para sortear junto com livros em 2018.

Portanto o sorteio será do caderno e dois cartões postais do correio britânico, com imagens do selos de Persuasion e Northanger Abbey, os dois romances que completaram 200 anos de publicação no ano passado, mas a comemoração ficou para este ano.

Para participar do sorteio é preciso responder, neste post, a pergunta abaixo, ficando claro que não há resposta certa ou errada!

Vocês acham que, no fundo do coração, Mr. Darcy é um romântico?

NORMAS DO SORTEIO
Sorteio de 05 a 14 de fevereiro. Resultado: 15 de fevereiro.
É permitido apenas um (1) comentário por participante.
Se um grupo usar o mesmo computador para comentar, o que levará a IPs iguais, avise no próprio comentário para não ser desclassificado
Use seu mail verdadeiro e apenas no formulário. Não coloque email no corpo do comentário
Lembrem-se: comentários são moderados e podem levar um tempo para serem publicados
Qualquer um pode comentar mas somente quem tiver um endereço no Brasil concorrerá ao presente.

Be Not Alarmed
Be Not Alarmed, madam | Sorteio Janeiro 2018

30 ideias sobre “Be not alarmed, Madam | Sorteio

  1. Eu acho que Mr. Darcy é romântico, mas só quando se dá conta de que está apaixonado.

  2. Eu acredito que Mr. Darcy seja um homem romântico, ele é um homem de ação, não de palavras. Apesar de ser arrogante, é um homem sensível, um eterno apaixonado. Não é atoa que, mesmo após dois séculos, ele ainda é o ideal masculino, e faz estremecer os nossos corações.

  3. Acredito que Mr Darcy é romântico sim, apenas não tem conhecimento disso!

  4. Certamente Mr. Darcy é romântico. Se não fosse jamais teria se casado com Lizzy Bennet! Apesar da razão, o coração saiu ganhando, o que é isso, senão romantismo?

  5. Nao, Darcy queria ser ,mas ambos eram muito racionais pra assumir a fragilidade do amor romantico fulgaz

  6. Acredito que ele seja tão honrado, tão fiel e tão amoroso que suas ações se traduzem em romantismo, mas não acho que ele seja intencionalmente romântico.

  7. Eu acho que ele é romântico sim. E um homem de ação, pq depois da recusa da Lizzie, ele muda e a maneira como ele a conquista não é por declarações verbais, mas pela mudança de atitude.

  8. Sim, bem lá no fundo ele é romântico, só que não sabe muito bem como demostrar seus sentimentos, então ele os faz com atitudes.

  9. Acho que ele se defende de ser romântico com alguma moça já que ele estava prometido em casamento para sua prima. Após conhecer Elizabeth, aflorou o romance em seu coração e ele se rendeu, amolecendo a sua dureza de todos os preconceitos adquiridos ao longo da vida!

  10. Acho que Mr. Darcy carrega sim um q fe romantismo, porém o fardo que ele achava carregar de manter o nome de sua familia o fez esquecer. E ao admirar Lizzie ele foi amolecendo e tornando se romanticamente incorrigível. “Vim a Rosings para vê- la, tinha que vê- la. ..”

  11. Acho que ele é sim um romântico, já que ele pratica muitas ações sutis esperando que a Lizzie perceba (apesar de serem coisas que na boa, ninguém perceberia mesmo) e que na mente dele já são coisas que ele não faria pra outras pessoas.

  12. Ora, é claro que sim! Quer gesto maior de romantismo do que pagar pelo casamento da irmã sem juízo da amada com o maior calhorda de todos só pra salvar a honra da guria e da família? hehehe
    Mas sério, ele é um romântico. Só que dos românticos que eu gosto, tão natural e sincero, que foge da pieguice. Romantismo de raiz! <3

  13. Com certeza Mr. Darcy é um romântico, apenas tem muita dificuldade para expressar. É claro que a sua criação somada às obrigações com a família, com a sociedade e o que esperam dele faz com que viva em conflito entre o que sente e deseja e o que pensa ser o correto, mas no fim o romantismo vence e mesmo de modo desajeitado busca o que manda seu coração. É possível perceber na estória gestos tanto pequenos quanto heroicos que provam que ele é sim um romântico, muito apaixonado e moverá céus e terra pelo bem e satisfação de sua Lizzy.

  14. Acredito que ele seja sim, um belo romântico, porém, muito contido quando não há muita convivência. No fundo ele tem um coração apaixonado. <3

  15. Sim, Darcy era um romântico, e um verdadeiro romântico, já que não tinha consciência disto; E a inconsciência o deixa ainda mais charmoso.

  16. Não acho que ele seja romântico, ele é um homem pratico, firme e obstinado, mas que como todos nos está sujeito a se apaixonar. E ele se apaixona perdidamente.

  17. Eu acho que sim. Ele abriu mão de seu orgulho pela Lizzy. Além disso, suas ações de juntar a Jane com o Bingley e ajudar a encontrar Wickham provam seu amor pela Lizzy.

  18. Apenas homens verdadeiramente românticos abririam mão de seu próprio orgulho e nome para ver sorrisos na alma da amada. Mr. Darcy não apenas surpreendeu Elizabeth Bennet, como a todos nós, mesmo depois de 200 anos de história. Ele escreveu amor no meu coração, fez-me suspirar em diversas linhas, querer ser Lizzy em inúmeros parágrafos, e se isso não for ser romântico, eu não o que é.

  19. Mr. Darcy é romântico, só não sabe disso! Kkkkkk Afinal de contas ninguém pede em casamento uma pessoa pela qual tenha se apaixonado pelos belos olhos sem ter um pingo de de romantismo…

  20. Eu acho que Mr Darcy é um romântico sim, pois no final deixou a razão de lado e agiu com seu coração.

Deixe uma resposta