Em fevereiro do ano passado fiquei sabendo que os direitos de tradução do livro Longbourn, a Novel haviam sido comprados por uma editora brasileira, e no início deste ano a Cia. das Letras anunciou o título Segredos de Longbourn para março.
Ontem recebi o email da editora com a capa e o release oficial do livro e a surpresa ficou por conta do título que mudou para As sombras de Longbourn.
Deixo vocês com a sinopse do livro e com a promessa que escreverei sobre ele depois de ler meu exemplar.
Atualização
A mudança do título de “Segredos de Longbourn” para “As sombras de Longbourn” foi a pedido da autora, que preferia um título que tivesse essa dubiedade de que os empregados seriam apenas sombras. (Obrigada, Diana!)
Sinopse
Admiradora de Jane Austen, a romancista Jo Baker perguntava-se quem seriam aquelas presenças pontuais e quase inumanas que serviam à mesa ou entregavam um recado para os personagens de Orgulho e preconceito, um dos romances mais recontados em versões literárias desde a sua publicação, há duzentos anos. Por trás de cada descrição da toalete das irmãs Bennet havia certamente o trabalho de uma criada, e cada refeição servida implicava uma cozinheira, um mordomo para servi-la. Qual seria a história não contada desses personagens? As sombras de Longbourn é o romance dessas figuras invisíveis. Sob o comando da governanta e cozinheira sra. Hill, trabalham Sarah e Polly, duas jovens trazidas de um orfanato quando ainda eram crianças para trabalhar na casa. O mordomo idoso, sr. Hill, serve à mesa e divide a administração da casa com a sra. Hill. Os quatro formam um pequeno exército de empregados que labuta dezoito horas por dia para que a família Bennet goze do máximo conforto possível. A chegada de James Smith, um jovem lacaio recém-contratado, irá movimentar o andar de baixo da casa, revelando antigas tensões entre empregados e patrões.Por sua impressionante pesquisa sobre a vida cotidiana no início do século XIX, e também por impor um estilo próprio a sua narrativa, Jo Baker recebeu elogios de críticos e publicações como The New York Times, que considerou As sombras de Longbourn excepcional: não uma sequência, mas um olhar comovente sobre o mundo de Orgulho e preconceito, só que do ponto de vista da área de serviço”. (trad. Donaldson M. Garschagen)
onde comprar
Views: 117
Ficou linda a capa, eu quero! 😀
Adorei a novidade! com certeza já entrou para a lista dos livros que preciso comprar este ano…
Uma ótima semana Raquel.
Lia Christo
Raquel, estou lendo no ipad e estou amando!!!!! Claro que lerei em português, fica mais emocionante! Aguardando!
Obrigada pelo aviso.
bjs
A escritora juntou o útil ao agradável (Jane Austen + Downton Abbey) rs
Uma ideia minha, claro, afinal não sei quando ela começou a escrever o livro, mas vou comprar com certeza.
Bem Downton Abbey …eu gosto!
Morrendo de vontade de ler esse livro. E ‘As sombras’ ficou muito melhor como título.