web analytics
BIOGRAFIAS,  CARTAS,  LIVROS JANE AUSTEN

As cartas de Jane Austen

Finalmente chegaram as cartas, ou melhor, o livro com as cartas de Jane Austen. Este livro levou quatro meses singrando os mares e tem um história engraçada que oportunamente vou contar para vocês.

O livro tem 644 páginas – em letras miúdas – 348 com as cartas e o restante com notas, bibliografia selecionada, índices biográfico, de abreviações, topográfico e geral. Resumindo, se é que podemos usar a palavra resumir, é uma verdadeira maravilha que lerei aos poucos e consultarei muito.

Já estou prevendo que a lombada vai se acabar rapidinho pois abri poucas vezes e já está toda sulcada…

Corro os olhos por algumas páginas e leio: “In the morning Lady Willoughby* is to present […]”, “I flatter myself that itty Dordy will not forget me […]”, My dear Marta, the prospect of a long quiet morning determines me to write to you […] e paro por aqui pois será uma longuíssima leitura!

A capa já não fecha mais… precisei usar a cadeirinha!
Jane Austen’s Letters na Biblioteca Jane Austen

~~~

* Quem será Lady Willoughby? E itty Dordy**, que a deixará tão lisonjeada por não esquecê-la? Que delícia, uma longa e silenciosa manhã só para si…

** Não resisti: itty Dordy, segundo a nota é George segundo filho do irmão de Jane, Edward Austen Knight, nas palavras mal pronunciadas do menino.

Facebook Comments Box

14 Comentários

  • Júnior

    Fiquei curioso para saber do que se trata essa história engraçada… Já o livro deve ser mesmo excelente. Uma grande aquisição.

  • Leticia

    Ah, os índices, esses seres esquecidos no Bananão…

    Mas gostei foi dessa cadeirinha aí, Raquel. Ela ficou perfeita no cenário da capa…

    • Raquel

      Leticia,

      acredita que uma meia dúzia de vezes e a capa já estava de boca aberta? Vou ter que retirar a capa para manusear ou não terá lombada alguma em pouco tempo!

  • Karen

    Agora estou morrendo de vontade de ler esse livro!
    Mas será que não vão traduzir esse livro para o português???

  • Rebeca

    Oi, Raquel, ando ‘meio’ totalmente na correria, mas adorei vir aqui com mais calma e saber das notícias sobre a Jane. Este livro das cartas deve ser uma delícia! E mais de 600 páginas?!? ô, loco!
    bjos,
    rebeca

    • Raquel

      Rebeca,
      saudade de você, querida! também estou correndo… acho que devíamos ver Alice e o coelho maluco!

  • Vanessa Rodrigues

    Como meu inglês está enferrujado, esperarei você postar algumas informações. Como bem disse o Junior, será uma fonte de informações para o Blog. Já estou curiosa!

    Abraços!

    • Raquel

      Vanessa,

      vai levar um tempinho pois estou com algumas leituras atrasadas, para dizer pouco. Mas tenha a certeza que partilharei assim que puder.

  • Leticia

    Raquel, como os livros de Lobato da Brasiliense, as últimas edições antes de começarem a simplificar o texto. Ô coleção pra soltar lombada à toa! Vou reformar para o Zé alguns que sobraram aqui em casa (meu irmão juntou a coleção dele à da minha cunhada, ficou um portento!), e acho que cometerei um crime de restauração: escaneio as lombadas do Ricardo e encaixo nos meus maltrapilhos…

    • Raquel

      Leticia,

      preciso urgente fazer algo do gênero e sem contar com uma coleção similar, no caso de Jane Austen.

  • Rebeca

    Raquel, e vc acredita que eu não sei se vou ter tempo pra ver Alice no país daas maravilhas? E queria ver agora por causa do 3D. Vamos ver se o coelho tem dó de mim…ou melhor, de nós duas!
    bjos,
    rebeca

    • Raquel

      Rebeca,

      esse Coéio é um desalmado, foge sempre com nossas preciosas horas!