A Abadia de Northanger e Persuasão | Sorteio

Categorias DIVERSOS

A Abadia de Northanger e Persuasão, das primeiras traduções brasileiras, por Ivo Lêdo e Luiza Lobo, serão os livros sorteados no mês de novembro para comemorar os 10 anos do Jane Austen em Português.

Os exemplares são edições de 1982 e 1971, e do mesmo modo que o sorteio anterior estão com capas frágeis, por esse motivo coloquei capas de tecido. Serão dois sorteados e cada livro fará conjunto com um caderno em homenagem às duas heroínas.

A pergunta, que não tem resposta certa ou errada como sempre, mas precisa ser respondida para participar, é a seguinte.

Quando criança você era de temperamento tranquilo, como Anne Elliot ou sapeca e agitada(o) como Catherine Morland?

NORMAS DO SORTEIO
Sorteio de 01 a 17 de novembro. Resultado: 18 de novembro.
É permitido apenas um (1) comentário por participante.
Use seu mail verdadeiro e apenas no formulário. Não coloque email no corpo do comentário
Qualquer um pode comentar mas somente quem tiver um endereço no Brasil concorrerá ao presente.

A Abadia de Northanger e Persuasão | Sorteio

66 ideias sobre “A Abadia de Northanger e Persuasão | Sorteio

  1. Anne Elliot com certeza. Com gosto para livros como Elizabeth Bennet.

  2. Fui uma criança de imaginação demasiadamente impetuosa como Catherine. E tranquila na presença dos adultos como Anne.

  3. Eu era do temperamento da Anne Eliot. E por coincidência, Anne e minha heroína favorita , depois de Elisabeth Bennet.

  4. Quando era criança fui uma mistura das duas, em cada momento aparecia uma. Quando cresci me tornei uma Anne sem dúvidas.

  5. Era uma criança com o temperamento de Anne Elliot se não mexiam comigo, mas sempre tinha uma livro na mão e a imaginação de Catherine Morland.

  6. Quieta como Anne, leitora como Catherine e sem paciência alguma com gente chata como Elizabeth!

  7. Quando criança era calma como Anne Elliot, mas tinha meus momentos Catherine sapeca também.

  8. Sempre fui uma mescla das duas: geralmente quieta e tranquila a ponto de me falarem em uma apresentação de grupo que eu não parecia nervosa, mas quando o “anjinho” resolvia descansar, aflorava o “diabinho” interior que aprontava.

  9. Quando criança era igual Anne Elliot, tranquila, brincava, a maioria das vezes, sozinha. E sempre que me encontravam estava lendo ou escrevendo algo.

  10. Temperamento tranquilo como Anne Elliot, não fazendo traquinagens ou travessuras. Fico na minha, concentrado nas minhas leituras.

  11. Quando criança era mais parecida com a Catherine… mas depois fiquei idêntica à Anne, com relação a tranquilidade e com o jeito da Eleanor em Razão e Sensibilidade!

  12. Sempre fui agitada, moleca, rodeada de irmãos e primos! Na adolescência fiquei mais tranquila e apaixonada por livros, mas nem de longe parecida com a Anne Elliot, rsssss

  13. Eu nao me lembro de de ter sido agitada, acho que mais tranquila mesmo, como Anne!

  14. Quando criança, era levada e imaginativa como a Cathy; já como adulta, sou mais Anne. Acho que com muita gente é assim, as experiências moldam o nosso comportamento…

  15. Sempre fui tranquila, até hoje sou uma Anne Elliot, exatamente por isso que ela é minha heroína favorita de Austen!

  16. Bom dia!
    Quando criança, eu era de temperamento tranquilo, como Anne Elliot, sempre agarrada a um livro!
    Beijo, menina

  17. Era uma criança agitada como Catherine, porém também tinha meus momentos quietinha como Anne rs. Acho que até hoje é assim rs.

  18. Sempre fui uma mistura da Anne e Catherine, depende muito do meu humor e do dia pra saber pra qual das duas vou ser hoje.

  19. As pessoas acham que eu sou como a Anne, calma, paciente… Mas eu mesma sei que tenho muito da impulsividade da Catherine!!!

  20. Posso dizer que quando pequena vivia a tranquilidade de Anne Elliot viajando pelo mundo de minha imaginação como Catherine Morland.

  21. Agitada igual à Catherine Morland, mas melancólica o suficiente para me identificar com a Anne Elliot.

  22. Sempre fui mais quieta e tranquila, como a Anne Elliot…até hoje algumas pessoas estranham…kkk

  23. Acredito que fui um pouquinho das duas, porém mais chegada para o jeito de Anne Elliot, embora minha mãe diga que seja mais Catherine. kkk

  24. Anne Elliot com certeza, até hoje tranquila e resignada como Anne… e aguardando o Capitão Wentworth retornar, kkkkk

  25. Quando criança era tranquila e quieta que lia bastante ,mas isso não impedia de fazer algumas bagunças em silêncio kkk.😂

  26. Com certeza mais como a Anne, e ainda continuo assim. Apesar de sempre ter algo de Catherine também =)

  27. Quando criança eu era tranquila, como até hoje, e nisso há grande identificação com Anne Elliot (aparentemente serena e sujeita a renunciar aos seus próprios desejos). Por outro lado, sempre fui uma leitora voraz, como Catherine Morland (e também capaz de fantasiar bastante com base em dados imprecisos).

Deixe uma resposta