Pride and Possibilities: 8, 9 e 10

Temos mais três edições do periódico online Pride and Possibilities da Jane Austen Literacy Foundation: 8, 9 e 10.

O artigo da edição número 8 foi escrito por Jessica A. Volz, professora e autora do livro Visuality in the Novels of Austen, Radcliffe, Edgeworth and Burney, e nova embaixadora da JALF. Uma citação do título “Coffee, Tea and Visuality: the art of atraction in Pride and Prejudice“,:

Com 16 referencias a chá em Razão e sentimento, 15 em Orgulho e preconceito, 31 em Mansfield Park, 27 em Emma, 12 em A abadia de Northanger e duas em Persuasão, o ritual de cafeína colore a linguagem das comédias country house de Austen.

Fanny Knight: almost another sister‘ é edição número 9 escrita por Emily Prince:

Jane Austen tinha muitas sobrinhas e sobrinhos e hoje, alguns são mais conhecidos do que outros, um dos favoritos de Jane era a sobrinha Fanny Knight.

O artigo número 10, intitulado “Celebrating Austen’s Humor” é  de Daniel Widdowson, diretor artístico da Salt House Theatre Company que adaptou Pride and Prejudice para o teatro em Sidney, dando enfase mais na comédia do que romance. Adaptação esta que foi muito elogiada por Caroline Jane Knight, fundadora da JALF, como vocês poderão ver na entrevista desta página. Daniel é também embaixador da JALF.

Pride and Possibilities | Pride & Prejudice - Salt House Theatre Company. Credit: Noel Fisher

Pride and Possibilities | Pride & Prejudice – Salt House Theatre Company. Credit: Noel Fisher

 

2 comentários sobre “Pride and Possibilities: 8, 9 e 10

  1. MARCIA HELENA RODRIGUES disse:

    Me identifico com Jane Austen .. Amo tudo Que tem ela como referência .. Parabéns a todos os estudiosos ,embaixadores JALF …. que ajudam aos amantes de Jane Austen a sempre ter algo novo baseado em suas obras e vida !

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *